Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

América-MG: relembre as principais polêmicas de Lisca na carreira

Técnico do América-MG, Lisca é conhecido por seu talento e forte personalidade

Guilherme Assumpção Publicado em 12/05/2021, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisca faz grande trabalho no América-MG - Mourão Panda / América / Flickr
Lisca faz grande trabalho no América-MG - Mourão Panda / América / Flickr
Vivendo grande momento no comando do América-MG, Lisca vai colocando seu nome entre os melhores treinadores do futebol brasileiro na atualidade. Com ambições para a carreira e o futuro do clube mineiro, o treinador já vem sendo especulado em grandes times do país.
No entanto, Lisca possui uma característica bastante rara no futebol brasileiro. Muito fiel ao contrato e ao acordo com o América-MG, o treinador já recusou alguns convites e decidiu permanecer no Coelho para a disputa do Brasileirão.
Além do grande trabalho na beira do campo, Lisca também é conhecido pela forte personalidade e algumas polêmicas envolvendo seu nome. Com o apelido de “Doido’, dado pela torcida do Ceará, o treinador não costuma fugir de grandes embates e discussões.
Pensando nisso e no grande momento vivido por Lisca, o SportBuzz decidiu relembrar algumas polêmicas da carreira do treinador. Tem discussão com auxiliar, briga com jogador, posicionamento forte e muito mais. Confira!

DISCUSSÃO NO PARANÁ

No ano de 2017, Lisca comandava o Paraná e realizava grande trabalho na busca pelo acesso à primeira divisão. Contudo, a situação foi por água abaixo após algumas polêmicas ocorridas fora de campo com o então auxiliar. As informações são do site Super FC.
Sem negar o fato, Lisca apenas desmentiu que tenha chegado às vias de fato com o auxiliar após uma partida. No entanto, o clima com a diretoria do Paraná já não era dos melhores e o treinador acabou sendo demitido.

BRIGA COM JOGADOR

Já em 2018, Lisca estava comandando o Ceará e não teve momentos muito tranquilos na equipe. Apesar do intenso carinho dado por boa parte da torcida, o treinador colecionou alguns desafetos nos bastidores.
Um deles foi o volante Ricardinho, que teve forte discussão com Lisca no vestiário após o Vozão ser derrotado pelo Bahia. De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o treinador chegou a dar um tapa em um quadro e jogar uma peça de um objeto em direção ao jogador.

AGLOMERAÇÃO

No final do ano de 2020, Lisca já estava no comando do América-MG e se alterou um pouco após a vitória diante do Internacional na Copa do Brasil. Classificado para a próxima fase, o treinador aproveitou a festa e foi para os braços da torcida do lado de fora do estádio.
No entanto, a pandemia de coronavírus sequer foi lembrada por Lisca no momento da empolgação. Após o episódio e a grande repercussão, o treinador se desculpou pela atitude impensada.

RICHARLYSON

Já no ano de 2021, Lisca foi um dos únicos personagens do futebol brasileiro que se posicionou contra a sequência do futebol brasileiro em meio à pandemia. Com um discurso forte, o treinador fez um apelo à CBF.
"Eu faço um apelo a CBF para dar um tempo nessa Copa do Brasil. Para que a gente adie um pouco esses jogos, né? Nós vamos jogar só no dia 18, talvez até lá. Mas, tem jogos já agora na próxima quarta-feira. E eu tenho certeza que meus colegas também estão preocupados", falou Lisca, que emendou:
"Eu sou pai de família, tenho duas filhas e uma esposa. Eu quero viver, gente. E ninguém sabe. Tem pessoas que pegam e morrem, tem pessoas que pegam e nada acontece, tem pessoas que são entubadas e agora você nem pode mais entubar. Eu vi ontem o procedimento de entubação. O que está acontecendo com o nosso país? Nós precisamos nos posicionar, precisamos lutar contra isso".
Porém, a declaração do treinador não caiu bem nos ouvidos de Richarlyson, ídolo do São Paulo, que rebateu o posicionamento do técnico do América-MG.
Até quando isso? Lisca quer que pare o futebol? Ok, tudo bem. Eu até concordaria com isso, se não fosse o Lisca falando. Lisca, no dia 19 de novembro de 2020, comemorou sua vitória diante do Internacional pela Copa do Brasil que ele tanto está abominando hoje, nos braços da galera. Digitem no Google: “Lisca doido nos braços da galera” e verão o festival de notícias e de descumprimento das medidas contra a pandemia Covid-19”, escreveu Richarlyon nas redes sociais.

CRUZEIRO

Na disputa das semifinais do Campeonato Mineiro de 2021, Lisca encarou o Cruzeiro e polemizou nas duas partidas. No jogo de ida, o treinador discutiu com o goleiro Fábio e com alguns membros da comissão técnica da Raposa.
Já no jogo de volta, Lisca estava suspenso. Porém, a vitória e a classificação do América-MG fizeram com que o treinador não resistisse e provocasse Felipe Conceição, técnico da Raposa. Em imagens captadas pela TV Globo, o comandante do Coelho diz que o rival é seu freguês.