Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

América-MG perde pênalti e só empata com o Criciúma pela Copa do Brasil

Em jogo morno, equipes ficam no 0 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da competição

Redação Publicado em 02/06/2021, às 21h30 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG perde pênalti e só empata com o Criciúma pela Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere - 02/06/2021
América-MG perde pênalti e só empata com o Criciúma pela Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere - 02/06/2021

América-MG e Criciúma empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, 2, no Independência, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o resultado, a classificação para a próxima fase da competição fica em aberto para o jogo de volta. Quem vencer no tempo normal confirma a vaga. Em caso de um novo empate, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que não há gol marcado fora de casa como critério de desempate.

América e Criciúma voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

O jogo

O Criciúma segurar bem o América-MG. Logo no primeiro minuto, o América teve um pênalti marcado a favor, após Ademir ser derrubado por Rodrigo. O atacante Rodolfo foi para a cobrança, mas tirou muito e mandou para fora.

Na melhor chance do Criciúma, aos 33 minutos, Dudu recebeu na intermediária e arriscou de fora, mandando perto do gol defendido por Matheus Cavichioli.

Aos 40, Ademir cruzou na área, Alê recebeu e chutou de canhota, por cima do gol. Quatro minutos depois, o meia cabeceou para a meta do Tigre, o goleiro Gustavo defendeu, soltou a bola e depois tirou com o pé já caído no chão.

Na primeira chance do segundo tempo, aos 17 minutos, Felipe Azevedo aproveitou a sobra na área e chutou de primeira, mandando para a linha de fundo.