Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

América-MG passa vexame na Libertadores e Mancini desabafa

O América-MG de Vagner Mancini não foi bem na fase de grupos da Libertadores e o treinador fez um grande desabafo depois que a bola parou de rolar; confira!

Redação Publicado em 26/05/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini e América-MG sairam chateados com o resultado na Libertadores - Mourão Panda / América
Vagner Mancini e América-MG sairam chateados com o resultado na Libertadores - Mourão Panda / América

OAmérica-MGeVagner Mancini decepcionaram na Libertadores. Depois de fazer uma grande campanha na fase de classificação para os grupos, o Coelho decepcionou contra o Atlético Mineiro, Independiente del Valle eTolima. A equipe não venceu nenhuma partida, ficou na lanterna e ainda fez a pior campanha da história de um brasileiro nesta parte do campeonato. 

Na última quarta-feira, 25, o América-MG encarou o Independiente del Valle e foi derrotado por 3 a 0. A derrota criou um sentimento de "estranhamento" em Vagner Mancini. O treinador declarou que ficou surpreso com a forma como o seu time lidou com a partida durante algumas partes dela e declarou que não ficou muito satisfeito com a postura do elenco. 

CANAL - SPORTBUZZ

Me estranhou a atitude do América-MG em alguns momentos da partida", começou o desabafo.

"O América-MG ficou muito distante do que normalmente faz, o domínio, o passe, o tempo de bola, e por isso a gente teve muita dificuldade na construção do jogo. Depois, a gente recuperava a bola e perdia na sequência, então isso foi gerando desgaste na parte física. Não foi uma partida onde o América impôs o seu jogo, o Del Valle foi dono das ações na maior parte do jogo e isso gerou uma série de consequências", analisou. 

Jogador do América-MG
Aloísio em ação durante a partida do América-MG contra o Independiente del Valle na Libertadores (Crédito: Mourão Panda/ América)

E o jogo? 

Vagner Mancini comentou sobre os seus jogadores durante a partida contra o Independiente del Valle e destacou que faltou muita coisa para o Coelho encerrar a fase de grupos da Libertadores com uma vitória. Ele ainda falou sobre a altitude, porém não colocou como o principal fator para a derrota de 3 a 0 na última rodada da competição antes do mata-mata. 

"Nós vimos que em vários momentos os atletas do América-MG estavam milésimos de segundos atrasados em todas as jogadas e isso acabou fazendo com que o Del Valle tivesse um acerto muito maior na maioria das jogadas. Que isso não seja entendido como desculpa, mas a nossa equipe sentiu sim (a altitude). Ao longo do jogo o atleta vai cansando, os seus reflexos vão diminuindo e o Del Valle soube aproveitar muito bem, fez um bom jogo, com uma equipe muito bem montada e mereceu a vitória", finalizou.