Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

América-MG: Mancini lamenta derrota e aponta Coelho como superior

Técnico do América-MG, Vagner Mancini demonstrou desapontamento com a derrota para o São Paulo no jogo da ida pelas quartas de final na Copa do Brasil

Redação Publicado em 29/07/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Reprodução/Youtube
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Reprodução/Youtube

Vagner Mancini, treinador do América-MG, lamentou o revés sofrido para o São Paulo na primeira partida das quartas de final na Copa do Brasil de 2022. Mesmo com o resultado negativo de 1 a 0 no Estádio do Morumbi, o comandante do Coelho apontou que seu elenco atuou melhor em campo do que o adversário.

"Um jogo bem equilibrado no primeiro tempo, e com supremacia do América por 40 minutos (na segunda metade), mas nos últimos dez não conseguimos imprimir o ritmo que tivemos no início”, pontuou Mancini. “A análise é de um primeiro tempo onde o América tentou marcar em cima, e conseguiu em boa parte do tempo dificultando a saída de bola do São Paulo, que quebrou muito a bola no Calleri e no Luciano”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O técnico ainda completou: “A gente já previa isso. Em um lance de bobeira, levamos o gol. Faltou apertar um pouco mais para não acontecer o cruzamento, e a perda do toque do zagueiro no jogador, o Luciano fez o gol”. Além disso, Mancini enfatizou a dificuldade predominantemente ofensiva que é vivida pelo time mineiro na temporada.

“Temos dificuldades para colocar a bola para dentro”, admitiu. “Até mesmo no lance do pênalti, nós tivemos a sequência da jogada com o chute do Pedrinho para fora. Chegam momentos de jogos decisivos, pesados, como uma quarta de final da Copa do Brasil, o América está com um pouco de dificuldades para colocar a bola para dentro do gol”.

São Paulo e América-MG em campo pela Copa do Brasil
São Paulo e América-MG em campo pela Copa do Brasil (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo/Flickr)

Ainda sobre a última partida, o comandante foi categórico: “Na segunda etapa, o América voltou melhor, com uma disposição mais encaixada no aspecto ofensivo, disposto a fazer essa bola girar mais rapidamente, o que foi difícil no primeiro tempo. No segundo a gente conseguiu fazer melhor, acionar os lados, e a equipe foi melhorando, empurrando o São Paulo para trás. Tivemos o lance do pênalti que o Maidana acabou não convertendo”.