Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

América-MG: Mancini lamenta abalo e falta de confiança do elenco

Técnico do América-MG, Vagner Mancini fez alerta para erros de finalização na derrota diante do Palmeiras pelo Brasileirão e responsabilizou o fator emocional

Redação Publicado em 22/07/2022, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Reprodução/Youtube
Vagner Mancini, técnico do América-MG - Reprodução/Youtube

Vagner Mancini, treinador do América-MG, foi sincero sobre a atuação do time na derrota sofrida para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Embora com um resultado negativo, o comandante do Coelho enalteceu o desempenho dos jogadores em campo fazendo ressalvas quanto às finalizações executadas.

“A gente não pode chegar na 18ª rodada com apenas 12 gols marcados. Nós temos que tentar de todas as maneiras melhorar nesse quesito e esse quesito ele não é somente jogado nas costas dos atacantes”, explicou. “A gente sabe quais são as nossas limitações, mas acreditamos muito que com o trabalho vamos superar isso tudo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O técnico também ressaltou como o fator emocional pode interferir na performance dos jogadores. Atualmente, o América briga para sair da zona de rebaixamento, na 17ª posição da tabela, e tem um árduo desafio nas quartas de final da Copa do Brasil, pela qual enfrentará o São Paulo, primeiramente, no Estádio do Morumbi.

“O quesito emocional talvez esteja atrapalhando exatamente quando o atleta joga para cima de si uma responsabilidade que muitas vezes não é dele, é de todo o grupo. Nós temos que pensar como grupo”, cravou Mancini. Sobre a melhoria de conceitos primários, foi categórico: "Ninguém tá aqui para esconder nada. A gente sabe que nós temos que melhorar em termos de pontuação e em alguns quesitos básicos do futebol".

América-MG em campo contra o Palmeiras
América-MG em campo contra o Palmeiras (Créditos: Mourão Panda/América/Flickr)

AMÉRICA EM CAMPO

Na noite da última quinta-feira, 21, o Palmeiras entrou em ação para disputar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e enfrentou o América-MG, que chegou bastante pressionado para a partida. Assim, o líder da tabela conseguiu aproveitar o momento ruim do Coelho, venceu por 1 a 0 e se isolou na liderança, com 36 pontos somados. A próxima partida do time de Mancini será no domingo, 24, contra o Atlético-GO.