Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

América-MG: Henrique Almeida projeta embate contra o São Paulo

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Henrique Almeida, do América-MG, abriu o jogo sobre o São Paulo, o trabalho com Mancini e onde quer chegar com o Coelho

Redação Publicado em 08/08/2022, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique Almeida, do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr
Henrique Almeida, do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr

Henrique Almeida, jogador do América-MG, foi sincero em relação ao São Paulo, a sensação de retornar ao Morumbi e o que é possível esperar no confronto da volta contra o Tricolor, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante também falou exclusivamente ao SportBuzz sobre seus objetivos pessoais na carreira, o que ainda deseja alcançar na carreira e a relação com o técnico Vagner Mancini.

“Está em aberto a classificação. Creio que jogamos bem contra o São Paulo, tivemos chance de marcar e agora com apoio da nossa torcia a gente vai tentar a classificação”, destacou Henrique. As equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira do dia 18, na Arena Independência; o elenco mineiro precisa superar a vantagem de um gol obtida pelo time paulista para avançar no torneio.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Nós sabemos que vai ser uma partida muito difícil, mas estamos mentalmente fortes para esse tipo de partida, então vamos entrar concentrado para sair com a classificação. O fator casa é muito importante, vamos tentar ao lado da nossa torcida”, ressaltou o atacante. Quando questionado sobre seus posicionamentos em relação ao Soberano, que o revelou nas categorias de base, não titubeou.

“Tenho um carinho enorme pelo São Paulo por ser o clube que me formou. Foi uma sensação incrível voltar ao Morumbi e enfrentar o São Paulo. Infelizmente não saímos com o resultado positivo, mas tenho certeza que no jogo de volta será diferente”, cravou. Além da Copa do Brasil, Henrique revelou qual é a principal meta do América no segundo turno do Brasileirão.

Henrique Almeida em treino do América-MG
Henrique Almeida em treino do América-MG (Créditos: Mourão Panda/América/Flickr)


O camisa 19 ainda comentou sobre a preparação para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a nona colocação, com 27 pontos, e também apontou para a boa convivência com Vagner Mancini, que voltou a comandar o Coelho em abril deste ano. 

“A preparação está ótima. Começamos o turno com vitória (sobre o Avaí) e queremos seguir assim para almejar coisas melhores no Brasileiro. Tenho certeza que vamos brigar por vaga nas competições continentais, esse é nosso objetivo maior”, disse o atacante. “É uma relação muito boa, ele é um ótimo técnico e uma ótima pessoa, tô gostando muito de trabalhar com ele”, completou Henrique.

Por fim, o jogador enfatizou que ainda possui planos para concretizar em sua trajetória: “Eu estou numa crescente muito boa, tanto no clube quanto na carreira. Estou muito feliz, mas não quero parar por aqui, tenho ambições maiores no América-MG. Hoje me sinto muito bem e estou novo, com 31 anos, creio que tenho muito a jogar”.