Sportbuzz
Testeira
Futebol / AMÉRICA-MG

América-MG: Felipe Azevedo abre o jogo sobre goleada do Athletico-PR

Atacante do América-MG, Felipe Azevedo comenta sobre derrota para o Athletico-PR em partida amistosa preparatória da Libertadores; confira as falas

Redação Publicado em 31/03/2022, às 13h10

Felipe Azevedo, do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr
Felipe Azevedo, do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr

O atacante do América-MG, Felipe Azevedo, quebrou o silêncio sobre triunfo amargo do Athletico-PR sobre o Coelho na última segunda-feira, 28. O confronto, que terminou em 4 a 0 para o Furacão, sucedido na Arena da Baixada, representava uma disputa amistosa entre as equipes como forma de preparação para a Libertadores.

Além de mencionar a falta de entrosamento da equipe, Azevedo destacou o impacto da ausência de tentos pela equipe mineira. "Isso é algo que está nos incomodando bastante. Quando os gols não acontecem é o time todo que não está fazendo os gols. Mas claro que a gente na frente sabe da responsabilidade, a gente não foge disso”, afirmou.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Felipe é cogitado para substituir Wellington Paulista, que sofre com uma lesão na panturrilha, na escalação do time. Embora ajustes em seu posicionamento fossem necessários, o camisa 11 ressaltou estar de prontidão: "Eu tô preparado se caso ele (Marquinhos Santos) optar por mim. Eu quero ajudar da melhor forma, mesmo sabendo que ali não é minha função - eu sempre fui um cara que joguei pelos lados do campo”.

O jogador também pontuou que a estratégia escolhida para o amistoso contra o Athletico havia sido priorizar a agilidade no campo ofensivo. “A ideia é que Marquinhos nos passou era que pudéssemos ter um ataque com mais mobilidade ali na frente, jogadores de mais mobilidade. Foi um teste que ele fez, não sei se ele vai levar esse teste pro jogo, se ele gostou de alguma forma”, ressaltou Azevedo.

América-MG e Athletico-PR
América-MG e Athletico-PR na Arena da Baixada (Créditos: Estevão Germano / América)

 

"A gente não conversou sobre o jogo sobre nada, somente da forma que a gente jogou, uma forma muito ruim”, concluiu. Após sofrer o revés no jogo amistoso, o Coelho voltará suas atenções para a fase de grupos da Libertadores. A próxima partida pelo torneio continental será na próxima quarta-feira, 6, contra o equatoriano Independiente Del Valle.




Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!