Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

América-MG empata com o Barcelona e vai decidir vaga no Equador

América-MG vai disputar uma vaga na próxima fase da Libertadores diante do Barcelona, em Guayaquil, e em caso de novo empate, a decisão fica para os pênaltis

Redação Publicado em 09/03/2022, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG entrando em campo para a partida contra o Barcelona - Mourão Panda/América/Flickr
América-MG entrando em campo para a partida contra o Barcelona - Mourão Panda/América/Flickr

O América-MG teve a oportunidade de construir um placar vantajoso dentro de casa na noite desta terça-feira, 8, diante do Barcelona de Guayaquil, no estádio do Independência, pelo confronto de ida da terceira fase da Libertadores. No entanto, apesar de ter tido bastante emoção, a equipe não conseguiu converter em gols, e agora a decisão ficou para o Equador.

Depois de um confronto bem equilibrado, com boas chances para ambos os lados, o América-MG se viu com um problema quando a equipe equatoriana teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, Garcés mandou para fora a bola, e a chance de colocar o Barcelona em vantagem pela disputa da vaga na próxima fase da Libertadores. 

Canal - SportBuzz

Assim, como ambos os times saíram de campo sem marcar, a vaga e a cota de três milhões de dólares, entregue por conta da classificação para a próxima fase da Libertadores, será decidida na próxima terça-feira, 15, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.

Já que o 0 a 0 não saiu do placar no Independência, um novo empate, por qualquer que seja o placar, leva a definição de quem avança para as penalidades. No entanto, quem vencer no tempo normal já tem a vaga carimbada para a próxima fase da competição. Enquanto isso, o time que acabar sendo eliminado vai ter a disputa da Sul-Americana pela frente.

América-MG e Barcelona na Libertadores
América-MG e Barcelona na Libertadores (Crédito: Mourão Panda/América/Flickr)

O jogo

Primeiro tempo

O confronto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes desde os minutos iniciais, ainda que o América-MG tenha começado pressionando mais o Barcelona. O time equatoriano passou a incomodar a área adversária, com Mastriani obrigando Jaílson a fazer uma grande defesa aos 33 minutos. Em outras duas vezes, o goleiro do Coelho barrou as tentativas do Barcelona.

Segundo tempo

A volta do intervalo contou com o América-MG quase abrindo o placar. Depois de uma confusão na área do time equatoriano, Wellington Paulista teve a chance de marcar, mas parou na marcação de Quiñónez. Com o América-MG dando trabalho para o Barcelona, o técnico Maquinhos Santos colocou Matheusinho no lugar que estava sendo ocupado por Everaldo.

Essa alteração aumentou ainda mais a pressão dos donos da casa, mas não foi convertida em gols. Aos 42 minutos, Jaílson cometeu pênalti em Carcelén, e na cobrança, Garcés mandou para fora. O Barcelona teve outras duas boas oportunidades na sequência, mas também não aproveitou. No último lance, o goleiro Burrai evitou o gol de Lucas Kal, e o placar parou em 0 a 0.

Próximos compromissos

Agora, o América-MG volta a campo neste sábado, 12, às 19h (horário de Brasília), diante do Uberlândia, no Triângulo Mineiro, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro. Com duas rodadas faltando para o fim da fase de classificação, o time precisa da vitória para voltar a ficar perto da briga por uma vaga nas semifinais.