Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

América-MG é superado pelo Avaí em partida do Brasileirão

América-MG não conseguiu se sobressair diante de um Avaí que estava fazendo sua estreia na elite do Brasileirão e levou a vitória para casa na primeira partida

Redação Publicado em 10/04/2022, às 20h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG é superado pelo Avaí no Brasileirão - Transmissão Premiere
América-MG é superado pelo Avaí no Brasileirão - Transmissão Premiere

O América-MG visitou o Avaí na noite deste domingo, 10, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão, na Ressacada. A equipe da casa começou sua caminhada na elite do futebol nacional com o objetivo muito bem fixado: permanecer entre os melhores times do país ao término do campeonato.

Do outro lado, o América-MG fez sua estreia no Brasileirão depois de uma derrota dentro de casa pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores, quando perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador. Por conta disso, o Brasileirão é visto como o principal campeonato da temporada, e permanecer na Série A também é o foco.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos quatro minutos de jogo, Muriqui recebeu a bola na intermediária, carregou ela para a entrada da área e bateu forte. A bola subiu e saiu bem longe do gol de Jailson. Na sequência, o América-MG teve a saída de bola errada e entregou para o Avaí, que marcou forte no campo de ataque. Um minuto depois, o time catarinense perdeu a bola, que ficou com Jailson.

Aos 30 minutos, em uma bela jogada ensaiada do Avaí, Morato bateu o escanteio curtinho para Muriqui dentro da área. O atacante tentou fazer a jogada e driblar o adversário, mas o América-MG conseguiu afastar. Bruno ainda tentou sair jogando, mas Pedrinho recuperou para os visitantes na entrada da área e chutou forte, mas foi travado.

América-MG em campo diante do Avaí pelo Brasileirão
América-MG em campo diante do Avaí pelo Brasileirão (Crédito: Mourão Panda/América-MG/Flickr)

Seis minutos depois, Paulinho Bóia foi parado com na entrada da área e pediu falta, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir. No lance, Bresan também ficou caído e recebeu o atendimento médico. Com 40, o América-MG chegou com bastante velocidade e perigo depois de um lindo passe de Juninho para Patric.

O lateral cortou para o meio, invadiu a área e tocou para Pedrinho. A defesa do Avaí conseguiu voltar para o jogo e o Coelho acabou perdendo a bola. No minuto seguinte, uma falta perigosa a favor do Avaí depois que Morato foi parado com falta na entrada da área.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Avaí chegou com bastante perigo dentro da área depois de uma boa troca de passes entre Bruno Silva e Coepete. Apesar disso, o volante Juninho chegou com precisão e recuperou a posse para o América-MG. Na sequência, Patric cabeceou sozinho dentro da área depois do levantamento de Everaldo, mas bola sai para fora. 

Com seis minutos gol do Avaí! Após uma bela jogada pelo lado direto, o time catarinense trocou passes dentro da área, e Bruno Silva rolou para trás. A bola sobrou na entrada da área para Raniele, que bateu chapado, sem chances para Jailson. O gol fez com que a equipe do Coelho acordasse e fosse mais intensa no ataque.

No minuto seguinte, o goleiro Friedrich saiu errado nos pés do jogador do América. Zé Ricardo invadiu a área e foi derrubado. O juiz manda seguir, e os jogadores do Coelho ficam revoltados pedindo a marcação de um pênalti. Depois, o Avaí chegou na área do goleiro Jailson com facilidade. Mais uma vez, o time trocou passes e a bola sobra para Buno Silva, para fora.

Aos 26, o América-MG trocou passes na entrada da área do Avaí, mas sem paciência de achar espaço, Everaldo tentou o lançamento e a bola foi totalmente sem direção. Quem aproveitou foram os donos da casa, que na sequência contou com Bruno Silva cruzando e Copete tentando mandar de cabeça.

Fim de jogo!