Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

América-MG demite Marquinhos Santos e conhece favoritos da torcida

Logo depois do anúncio, América-MG viu os torcedores se movimentarem nas redes sociais e apontarem dois nomes como ideais para o cargo de treinador

Redação Publicado em 11/04/2022, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG está sem treinador - Mourão Panda / América / Flickr
América-MG está sem treinador - Mourão Panda / América / Flickr

Já na madrugada desta segunda-feira, 11, o América-MG surpreendeu os torcedores ao anunciar a demissão do treinador Marquinhos Santos. Com resultados ruins nos últimos jogos, o técnico não resistiu à pressão vinda das arquibancadas e também da diretoria e deixou o cargo logo depois da derrota diante do Avaí por 1 a 0.

Por meio de nota oficial publicada nas redes sociais, o Coelho confirmou a saída de Marquinhos Santos e agradeceu os serviços prestados pelo treinador durante a disputa de 31 partidas. Vale citar que o comandante estava no clube desde o ano passado, mas os resultados deste início de ano deram fim ao trabalho do profissional.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022”, informou o clube.

O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores”, completou a diretoria.

Agora, o América-MG precisa acelerar a busca por um novo comandante, já que tem jogos importantes para disputar nos próximos dias. Além da disputa do Brasileirão, a equipe segue viva na fase de grupos da Libertadores, mas precisa se recuperar depois da derrota na partida de estreia para o Independiente del Valle.

Nas redes sociais, Lisca e Vagner Mancini são os nomes favoritos dos torcedores do Coelho para dar sequência no trabalho ao longo desta temporada. Apesar disso, a diretoria mineira ainda não indicou quem pode ser o substituto de Marquinhos Santos para a disputa do Brasileirão e da Libertadores de 2022.

Marquinhos Santos no treino do América-MG
América-MG optou pela demissão de Marquinhos Santos (Crédito: Mourão Panda / América / Flickr)