Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÍVIDA!

América MG cobra valor milionário em negociação de Rodriguinho com o Corinthians

A quantia é referente a negociação entre o Timão e o Pyramids, do Egito, antigo clube do jogador

Lucas Miluzzi Publicado em 26/02/2020, às 16h52 - Atualizado às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodriguinho em entrevista coletiva pelo Corinthians - Transmissão Corinthians TV
Rodriguinho em entrevista coletiva pelo Corinthians - Transmissão Corinthians TV

O América Mineiro entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra o Corinthians cobrando cerca de 3,2 milhões de reais. Segundo informações do Globoesporte, a quantia é referente a venda do meia para o Pyramids, do Egito, na metade de 2018. 

Na época, o time mineiro possuia 10% dos direitos econômicos do jogador e na negociação acabou cedendo essa parte para poder lucrar com a venda para o time africano. No entanto, a equipe mineira alega que o Timão não repassou a parte pela qual o clube tem direito sob a venda.

Em junho do ano passado, os dois times chegaram a um acordo e o clube de Parque São Jorge deveria pagar cerca de 2,9 milhões de reais até o dia 30 de agosto de 2019. Só que o pagamento não foi efetuado e as duas partes tentaram resolver a questão mais uma vez.

No acordo seguinte, ambos os times definiram que o Corinthians iria pagar o valor em três parcelas.

A primeira teria que ter sido efetuada em janeiro do ano passado e outras duas durante o mês de janeiro, mas o Timão não pagou nenhuma delas e o caso agora está na Justiça de São Paulo.            

A equipe paulista ainda não se pronunciou sobre o caso!