Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

América-MG cai na Libertadores e Vagner Mancini desabafa

O América-MG está fora da Libertadores e Vagner Mancini abriu o jogo sobre a atuação da equipe durante a fase de grupos da competição; confira!

Redação Publicado em 19/05/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O América-MG caiu na Libertadores e Vagner Mancini comentou sobre a eliminação para o Tolima - Mourão Panda / América
O América-MG caiu na Libertadores e Vagner Mancini comentou sobre a eliminação para o Tolima - Mourão Panda / América

O América-MG não tem mais chances na Libertadores. O time de Vagner Mancini teve chances para vencer o Tolima na última quarta-feira, 18, mas perdeu algumas oportunidades e ficou num empate de 2 a 2. Com o placar, a equipe chegou até a penúltima rodada da fase de grupos sem vitórias e amarga a lanterna do grupo D, que conta também com Atlético-MG e Del Valle

Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva depois da partida e desabafou sobre a eliminação do América-MG na Libertadores. Apesar do empate e da queda na competição, o treinador deixou claro que gostou do que viu na Colômbia. O técnico viu um time aguerrido, com raça e valorizou o espírito que os jogadores trouxeram para campo durante os 90 minutos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Eu até falei no vestiário que, pelo o que o América-MG vinha jogando na Libertadores, dois pontos é muito pouco em cima daquilo que eu tenho visto dentro de campo, uma superação muito grande, com uma maneira de jogar muito agressiva. O time tentou o jogo inteiro, encontrou dificuldade e soube superar, terminou a partida pressionando muito a equipe do Tolima", começou. 

"O América hoje ganha uma nota alta do quesito entrega, luta, bom futebol", destacou Vagner Mancini. O treinador aproveitou o momento para dizer que o Coelho sai da Libertadores com a sensação de pontos perdidos.
Mancini em ação
Jogadores do América-MG durante a partida contra o Tolima na Libertadores da América (Crédito: Mourão Panda/América)

"A gente sai de Ibagué com sentimento de que nós deixamos dois pontos escapar, porque nós vencíamos a partida por dois a zero e começamos a partida muito bem. O Aloísio e o Henrique à frente deram uma mobilidade muito interessante à equipe e nós abrimos logo dois a zero e aí era natural que o Tolima fosse para frente e aí tomamos o empate muito rápido, em dois lances que a gente não consegue precisar realmente o que aconteceu", explicou, 

Vagner Mancini continuou sua análise sobre o América-MG e destacou as oportunidades criadas na etapa final: "A gente volta pro segundo tempo com empate, jogando no campo do Tolima, com um campo pesado, com chuva. A equipe suportou muito bem fisicamente, a gente teve oportunidade de levar a vitória. A gente lamenta, óbvio".

Chance de Sul-Americana?

Com dois pontos conquistados e sem vitórias, o América-MG ainda tem mais um compromisso na Libertadores e será contra o Independiente del Valle. Caso os equatorianos percam para o Atlético-MG nesta rodada, o Coelho chega para o confronto com chance de classificação para a Copa Sul-Americana e Vagner Mancini sonha com essa possibilidade. 

"Eu espero mais um jogo dessa forma, o Del Valle vai nos impor uma dificuldade, não só pelo bom time que tem, mas em função da altitude, nós não vamos ter vida fácil. Mas a gente tá muito disposto a ir lá, fazer um grande jogo, e buscar a vitória que ainda nos dá a possibilidade de Sul-Americana e até pra gente sair com vitória na competição", finalizou.