Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

América-MG: Benítez agradece pela confiança e fala sobre o Grêmio

Novo reforço do América-MG, Benítez, ex-Grêmio, entrou em campo na última rodada do Brasileirão e estreou pelo Coelho; argentino abriu o jogo sobre o Tricolor gaúcho

Redação Publicado em 01/08/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez, meia do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr
Benítez, meia do América-MG - Mourão Panda/América/Flickr

Benítez, recente reforço do América-MG, foi sincero sobre o Grêmio, seu antigo clube, e a confiança depositada pelo Coelho após a sua chegada. O meia entrou em campo pelo time de Belo Horizonte na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí. Após o triunfo conquistado na competição, o argentino desabafou.

“Todo mundo sabe minha característica, de jogar sempre pra frente e dar assistência pros meus companheiros e hoje graças a Deus eu consegui. Mas é mérito do meu companheiro que fez uma grande jogada e um gol”, destacou. Benítez, que não jogava há dois meses, integrou o time principal no 2º tempo e "foi garçom" em duas finalizações importantes do confronto; uma delas converteu-se em gol.

CANAL - SPORTBUZZ:

Ao demonstrar gratidão ao treinador, seu staff e o restante do clube, o camisa 28 acabou revelando que não “casou” muito bem com o elenco do Tricolor gaúcho. “Fiquei muito tempo sem jogar, foi um pouco difícil pra mim. Não encaixava muito no time do Grêmio. Quero agradecer ao América-MG, ao corpo técnico do Mancini, que abriram suas portas para que eu pudesse jogar o futebol, que é o que mais gosto”, ressaltou.

[Estou] Muito feliz porque pude ajudar o time. Podemos ganhar e precisávamos muito desse resultado pra gente poder trabalhar tranquilo na semana. Que a gente possa seguir assim, por esse caminho, de espírito ganhador, e tirar o América do lugar onde estava, que não é nada confortável e poder somar o máximo de pontos possíveis”.
Benítez em apresentação ao América-MG
Benítez em apresentação ao América-MG (Créditos: Getty Images)

AMÉRICA-MG EM CAMPO

América-MG x Avaí entraram em campo na noite do último domingo, 31, na Arena Independência, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. A vitória era muito importante para as duas equipes, que estão muito perto de entrar na zona de rebaixamento da competição nacional. Quem se deu bem nesse sentido foi o Coelho, que venceu por 3 a 1.

Os donos da casa chegaram para a partida depois de terem perdido para o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Coelho estava buscando a sua segunda vitória seguida com o objetivo de ficar cada vez mais longe do Z4. Na rodada anterior, o time venceu o Atlético-GO e deixou o grupo dos quatro últimos colocados.