Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

América-MG bate o Botafogo e abre vantagem na Copa do Brasil

Com boa vantagem construída no primeiro tempo, o América-MG superou o Botafogo e largou na frente no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Redação Publicado em 30/06/2022, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG bate o Botafogo e abre vantagem na Copa do Brasil - Mourão Panda/ América/ Flickr
América-MG bate o Botafogo e abre vantagem na Copa do Brasil - Mourão Panda/ América/ Flickr

O América-MG venceu o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Wellington Paulista e Danilo Avelar, no primeiro tempo, e Alê, na segunda etapa, garantiram o triunfo do Coelho no Independência. Com o resultado, a equipe mineira pode perder por até dois gols de diferença que avança às quartas.

O jogo de volta das oitavas da competição nacional está marcado para o dia 14 de julho, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil e, por isso, se classifica o time que garantir a vitória na soma dos resultados. 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 3 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), o América-MG recebe o Goiás, novamente no Independência. Na segunda-feira, 4, às 20h (de Brasília), o Botafogo vai até o Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino

O JOGO

Com mais intensidade, o América-MG precisou de cinco minutos de jogo para abrir o placar da partida. Após passe de Patric, Wellington Paulista apareceu livre dentro da área para cabecear para as redes: 1 a 0. O atacante chegou a marcar mais uma vez – em novo cabeceio - aos 11 minutos, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.

América-MG e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
América-MG e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil (Crédito: Mourão Panda/ América/ Flickr)

O Botafogo conseguiu assustar aos 20 minutos, em finalização na trave de Matheus Nascimento. O atacante protagonizou um lance semelhante aos 22 minutos. Apesar da tentativa de reação do Glorioso, o América-MG ampliou aos 34, com gol de Danilo Avelar. Após escanteio batido por Patric, o zagueiro mandou mais um cabeceio nas redes para o time mineiro: 2 a 0.

Apesar da vantagem, o Coelho voltou mais agressivo na segunda etapa e perdeu uma grande chance com Lucas Kal, aos seis minutos. Aos 13, Alê ampliou. Após bom contra-ataque da equipe da casa, o meio-campista bateu de primeira, na área, e mandou para as redes para marcar o terceiro do América: 3 a 0.