Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

América-MG bate Atlético-MG e assume vice-liderança do Brasileirão

O América-MG venceu o Atlético-MG em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro que aconteceu na tarde deste sábado, 7, e assumiu a vice-liderança da competição

Redação Publicado em 07/05/2022, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG bate Atlético-MG no Brasileirão - Flickr - Mourão Panda / América-MG
América-MG bate Atlético-MG no Brasileirão - Flickr - Mourão Panda / América-MG

Na tarde deste sábado, 7, o Atlético-MG recebeu o América-MG, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 5ª rodada da competição e contou com grandes emoções para ambos os lados. Iniciando a rodada com três pontos de diferença, as equipes se enfrentaram buscando a parte de cima da tabela.

Com nove pontos em quatro jogos, o Galo foi para a partida buscando a vitória para chegar à liderança da competição. Do outro lado, com seis pontos, o Coelho era o 10º colocado na tabela e poderia chegar à vice-colocação provisória no Brasileirão em caso de vitória. Depois de dois confrontos das equipes na Libertadores, a rivalidade aumentou ainda mais e elevou as tensões para a partida.

CANAL - SPORTBUZZ

O Jogo

A partida começou pegando fogo e com o América querendo surpreender o atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Nos primeiros segundos, os visitantes já chegaram com Juninho e assustaram o Galo. A pressão se manteve e, aos seis minutos, a equipe teve um pênalti marcado a seu favor, que foi convertido por Maidana.

Saindo atrás no placar, o Atlético-MG tomou conta do restante da partida e criou as principais chances. Apesar das tentativas, a equipe não conseguiu empatar no primeiro tempo e voltou para a segunda etapa pressionando ainda mais. As tentativas deram resultado aos 23 minutos da segunda etapa, quando Nacho aproveitou rebote e finalizou sem marcação para deixar tudo igual.

América-MG vence clássico
América-MG surpreende e vence o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro - Flickr (Mourão Panda / América-MG) 

O Galo cresceu ainda mais no jogo, mas logo foi surpreendido pelo América, que aproveitou um de seus poucos ataques e voltou a ficar à frente no placar com gol de Cáceres. O lateral aproveitou boa troca de passes da equipe, entrou na área e finalizou de perna esquerda sem dar chances para o Everson.

Com a vitória, o Coelho chega aos nove pontos e ocupa provisoriamente a vice-liderança da competição, estando apenas atrás do Corinthians. Por outro lado, o Atlético-MG se mantém com oito pontos e ocupa a quarta colocação na tabela. A posição das equipes pode mudar ainda nesta rodada, já que o restante dos jogos acontece neste domingo, 8.