Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

América-MG abre o jogo sobre motivo da internação de Berrío

América-MG vinha mantendo o silêncio sobre o estado de saúde de Berrío, mas utilizou as redes sociais para encerrar o mistério e detalhar a questão

Redação Publicado em 25/11/2021, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG esclareceu a situação de Berrío - João Zebral / América / Flickr
América-MG esclareceu a situação de Berrío - João Zebral / América / Flickr

América-MG explica! Na tarde desta quinta-feira, 25, o clube divulgou uma nota oficial por meio das redes sociais para explicar a situação do atacante Berrío, que precisou ser internado nesta semana para tratar de uma lesão na tíbia. As informações haviam sido veiculadas inicialmente pelo site “GE”.

Diante de toda a especulação, o América-MG decidiu quebrar o silêncio ao confirmar a nova cirurgia realizada na tíbia de Berrío. Vale destacar que o atacante já vinha tratado o problema com a fisioterapia do clube mineiro, mas contraiu uma nova complicação no local e precisou ser internado para corrigir a situação.

O Departamento Médico do América, através de seu diretor médico Cimar Eustáquio, detalha a situação do atacante Orlando Berrío, que enfrenta uma situação de lesão fúngica na região da tíbia esquerda. Após apresentar dores e inchaços na região do joelho esquerdo, o Departamento Médico do Clube realizou uma série de exames para detecção de possível lesão”, informou o América-MG.

Posteriormente, passou a ser investigada a região da tíbia, onde foi detectada a possibilidade de presença de fungo no local, uma situação que é considerada rara no âmbito médico. Foi decidida então pela internação do atleta, que recebeu todo o suporte dos médicos do América e do hospital Mater Dei”, completou sobre Berrío.

América-MG segue com os cuidados no caso de Berrío (Crédito: João Zebral / América / Flickr)

Vale destacar que Berrío ainda não teve muitas chances para se destacar com a camisa do América-MG. Com apenas 27 minutos dentro de campo, o atacante agora foca na sua recuperação para voltar aos gramados o mais rápido possível. No complemento da nota, o clube informou que não vai divulgar novas informações sobre o caso.

No momento da internação, em comum acordo entre Diretoria, Departamento Médico e atleta, foi decidida a não divulgação dos detalhes da lesão em prol da preservação do atleta. Já em alta, Berrío prossegue plenamente seu tratamento no Departamento Médico do Clube”, encerrou a nota oficial.