Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

América-MG e Atlético-MG fazem jogo com poucas chances e ficam apenas no empate no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro

América e Atlético tiveram muitas dificuldades para criar jogadas e ficaram no 0x0

Redação Publicado em 16/05/2021, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América e Atlético não saem do 0x0 - Reprodução/Twitter América Mineiro
América e Atlético não saem do 0x0 - Reprodução/Twitter América Mineiro

Neste domingo, 16, América Mineiro e Atlético Mineiro se enfrentaram na partida de ida da final do Campeonato Mineiro.

As duas equipes mineiras em maior evidência no cenário nacional, vêm apimentado a rivalidade nos últimos anos. O retrospecto do confronto é favorável ao Galo, mas o América tem se ajeitado nos últimos anos.

Até este jogo, foram 47 confrontos ao longo da história, neles são 26 vitórias atleticanas, 14 empates e apenas sete vitórias do Coelho. Contudo, em finais o cenário muda, já que em três decisões, o América tem duas vitórias, contra apenas uma do Galo.

O jogo

A partida começou com respeito até demais por ambos os lados. Donos das duas melhores campanhas da fase inicial da competição estadual, América e Atlético fizeram um primeiro tempo muito abaixo do esperado. 

Tchê Tchê, aos 15 minutos, carregou a bola pela intermediária e finalizou para o gol, mas a bola foi no meio do gol e sem força, o que acabou facilitando a defesa de Matheus Cavichioli

A principal chance veio três minutos depois. Depois de cruzamento na área, Nacho Fernández chutou de primeira e a bola explodiu na defesa. Na sobra, Hulk dominou e finalizou, mas de novo Cavichioli fez a defesa e manteve o 0x0 no placar. 

A segunda etapa começou já com o Coelho assustando. Aos cinco minutos, Bruno Nazário teve a chance após rebote cedido por Éverson. O camisa 10 chutou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer outra grande defesa. 

Depois do susto, o Galo foi para cima e começou a pressionar. Contudo, o volume de jogo não refletiu em chances reais de gol. Enquanto isso, o América passou a explorar a velocidade e as bolas paradas. 

Aos 22 minutos, Rodolfo aproveitou o rebote após cobrança de falta, driblou Nacho Fernández e chutou cruzado para outra ótima defesa de Éverson, que colocou a bola para escanteio. 

Com a pressão, o Atlético cedeu muito espaço para os contra-ataques. Ao explorar esse espaço Ademir tentou uma investida em velocidade, mas foi parado com falta por Allan, que foi expulso por ser o último homem.

A pobreza de jogadas criadas continuou pelos dois lados. O Coelho com um a mais não conseguiu assustar tanto o goleiro atleticano, e o com um a menos, o Galo ficou refém de se defender e só esperou o final do jogo. 

A partida de volta entre as duas equipes acontece no próximo domingo, 23, com mando do Atlético Mineiro.