Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Alvos de Fluminense e Atlético-MG, Vagner Mancini abre o jogo sobre futuro de Cazares, Otero e Jemerson no Corinthians

Treinador explicou o motivo pelos três jogadores não terem começado jogando contra o Guarani

Redação Publicado em 12/04/2021, às 15h52 - Atualizado às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vagner Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages
Vagner Mancini em ação pelo Corinthians - GettyImages

No último domingo, 11, Corinthians e Guarani se enfrentaram e o Timão não apresentou o seu melhor futebol. Depois da partida, Vagner Mancini foi questionado sobre a forma da equipe ter jogado e também a presença de Otero, Jermerson e Cazares no banco de reservas. 

O trio, na última edição do Campeonato Brasileiro, foi titular indíscutivel da equipe corintiana, porém não está desempenhando o mesmo futebol da temporada passada. Ambos estão em fim de contrato e não devem ter seus respectivos vínculos renovados com o Timão. 

Dessa maneira, Mancini já estaria procurando uma forma de substituir esse atletas com jogadores que possui no próprio elenco. Os grandes exemplos foram as entradas de Bruno Méndez no lugar de Jemerson, Vitinho na posição de Cazares e Varanda na de Otero. 

Os dois primeiros, por sinal, são os que mais despertam interesse em equipes brasileiras. Jemerson é alvo do Atlético Mineiro, enquanto Cazares está tendo o seu nome veículado com o Fluminense. Porém, para Vagner Mancini, os três devem ficar até o final de seus contratos com o Corinthians, que se encerram em junho deste ano. 

"Não é correto pensar isso, eles são atletas do Corinthians, os três, Otero entrou, o Jemerson não entrou por uma circunstância, o Cazares também, mas é importante dizer que eles são atletas do clube e enquanto tiverem contrato, não sei se até o término do contrato terão acordo, mas eu olho a parte técnica, a tentativa hoje era ter um time mais leve, mais rápido, com intensidade, e por isso essa opção, nada em cima de testes, de alguma coisa que extrapole o que eu venho dizendo, que é a necessidade de mesclar o time, para ter mais jogadores aptos a entrarem", explicou. 

Por fim, ele deu maiores explicações e fez elogios sobre Vitinho e Cauê no time titular: " Não foi só teste, eles tiveram, assim como a equipe, alguns momentos bons na partida, outros de oscilação, que é normal, em função do pouco tempo, das mudanças, da forma como eles enfrentam o profissional, é algo natural. Assim como os outros atletas, vi bons momentos e algumas oscilações".