Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CURIOSO!

Aloísio Chulapa revela história por trás do nome dos seus filhos: "Decidi fazer a homenagem a esse mito, esse ídolo"

Ex-jogador nomeou o primogênito de Aloísio Romário e o caçula de Rogério Ceni

Izabella Macedo Publicado em 12/05/2020, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aloísio Chulapa revela história por trás do nome dos seus filhos - Instagram
Aloísio Chulapa revela história por trás do nome dos seus filhos - Instagram

Que a influência dos jogadores de futebol pelo mundo é gigante, todos os torcedores sabem. Os craques inspiram seus fãs de todas as formas, com cortes de cabelo diferentes, modelos de roupas e até mesmo chuteiras que são copiadas pelos fãs.

Agora, colocar o nome de um filho em homenagem a um jogador de futebol é a maior demonstração de carinho e admiração já vista nesse meio. E foi isso que o ex-jogador Aloísio Chulapa fez com seu primogênito e seu caçula.

Tendo em suas amizades ídolos como Alex Dias, Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Bebeto, Branco, Sávio, Okocha, Anelka, não faltaram inspirações para nomear as crianças.

No entanto, em entrevista ao site Globo Esporte, o ex-atacante contou que dois atletas em especial receberam um carinho diferente.

Como ele mesmo afirma, não foi à toa que seu primeiro filho se chama Aloísio Romário e o caçula Rogério Ceni.

Na conversa, Aloísio lembrou de como foi feita a homenagem ao craque da Copa de 1994, Romário, que acabou virando também nome do primogênito, de 18 anos.

"Eu tinha falado com o empresário dele na época e falei com o meu empresário também que, se eu tivesse um filho homem, iria homenagear o Romário por tudo que ele fez por mim, tanto dentro como fora de campo, por ter me ajudado na hora que eu mais precisei... Então, quando o Baixinho soube da homenagem, aceitou na hora e disse que tem o maior carinho por mim", disse antes de completar.

"Na hora que o meu filho nasceu, em Paris, o meu empresário ligou para o empresário para falar do nascimento do Aloísio Romário, em homenagem a ele. O Baixinho me ligou em Paris para agradecer e naquele momento ele ainda tirou uma onda:"

"Parceiro, espero que pareça com a mãe, beleza? (risos)", lembrou.

Além do carinho adquirido quando os dois jogaram juntos no Flamengo, na década de 1990, Aloísio ainda rasgou elogios ao estilo do baixinho dentro da área.

"Foi uma homenagem com maior orgulho por ter homenageado o melhor jogador do mundo, o melhor de todos os tempos, o melhor jogador da grande e da pequena área, não tem igual, não vai existir outro", contou.

Outra homenagem feita por Aloísio a um grande amigo foi com o nome de seu filho caçula. Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni é chamado de "Patrão" pelo ex-jogador.

"Do Rogério Ceni, eu pedi pessoalmente. A gente estava dando uma entrevista no Morumbi e ali o repórter me perguntou justamente sobre a homenagem que eu fiz ao Romário, colocando o nome do meu primeiro filho. Então eu fui, olhei para o Rogério e disse que se tivesse outro filho a homenagem seria para o meu patrão. Ele ficou meio sem acreditar e eu repeti que o nome do meu filho seria Rogério Ceni Albuquerque da Silva", disse antes de mencionar a reação do ex-goleiro.

 "Ele aceitou na hora. Ali eu me emocionei de cara".