Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O GRANDE VENCEDOR!

Alisson vence prêmio Samba Gold e é eleito o melhor brasileiro na Europa

Goleiro do Liverpool se tornou o primeiro em sua posição a receber o título

Izabella Macedo Publicado em 02/01/2020, às 19h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson vence como melhor jogador brasileiro na Europa - GettyImages
Alisson vence como melhor jogador brasileiro na Europa - GettyImages
O goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson Becker, foi eleito o melhor jogador brasileiro atuando na Europa em 2019. Com mais essa conquista, Alisson ainda se tornou o primeiro goleiro a receber esse prêmio. Esta foi a 11ª edição do Samba Gold e o brasileiro venceu com 35,54% dos votos.
A premiação corresponde a temporada praticamente impecável do jogador. Em 2019, Alisson conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes pelo Liverpool. Atuando pela Seleção Brasileiro, foi campeão da Copa América.
Além dos prêmios coletivos, Alisson também triunfou nas conquistas individuais. O brasileiro simplesmente ganhou todos os prêmios possíveis para goleiro nas competições em que participou.
Pelo Campeonato Inglês, Alisson venceu como o melhor em sua posição. Na Liga dos Campeões, como o melhor da Europa pela UEFA e o Melhor do Mundo pela FIFA e France Football.
Na premiação do Samba Gold, Alisson ficou na frente de seu companheiro de equipe, Roberto Firmino, que ficou com 23,48% dos votos e que ganhou em 2018. Em terceiro colocado ficou Thiago Silva com 10,46% dos votos.
Mais de 100.000 pessoas participaram pela internet na escolha do vencedor e essa é a terceira vez que o Samba Gold elege um jogador do Liverpool. Além de Firmino, Phillipe Coutinho faturou em 2016.

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.