Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PREMIER LEAGUE!

Alisson tem atuação brilhante e salva o Liverpool na partida contra o Everton pelo Campeonato Inglês

Equipes se enfrentaram no Goodison Park e fizeram uma partida disputada

Lucas Miluzzi Publicado em 21/06/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h51

Everton e Liverpool se enfrentaram pelo Campeonato Inglês
Everton e Liverpool se enfrentaram pelo Campeonato Inglês - GettyImages

O Liverpool visitou o Everton, no Goodson Park, e sofreu para passar da boa defesa montada por Carlo Ancelotti. Os Toffes se defenderam bem e criaram as melhores oportunidades da partida, mas acabaram parando em uma excelente atuação de Alisson e o confronto terminou no 0 a 0. 

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

O time de Jurgen Klopp veio com o que tinha de melhor, o treinador iniciou o jogo com algumas mudanças, principalmente no meio de campo e também no ataque.

Uma das principais ausências, foi o atacante Salah, que iniciou o confronto no banco de reservas. Além dele, o lateral-esquerdo Robertson e Shaquiri ficaram de fora do confronto por causa de lesões.

Os Reds iniciaram o confronto com: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Milner; Fabinho, Henderson, Keita; Minamino, Sadio Mané e Firmino

Já a equipe comandada por Carlo Ancelotti, contou com ausências importantes como as de Delph, Gbamin, Mina, Tosun e Walcott. Inclusive, o zagueiro colombiano vinha sendo titular nas últimas partidas da equipe antes da paralisação devido ao novo cornavírus.

Com isso, o italiano teve que usar algumas peças novas em sua escalação e apostou na dupla Richarlison e Calvert-Lewin para tentar encerrar um jejum de 21 partidas sem vencer os rivais da cidade. 

Sendo assim, os Toffees vieram a campo com: Pickford; Coleman, Keane, Holgate, Lucas Digne; Davies, André Gomes, Gordon, Iwobi; Richarlison e Calvert-Lewin.  

Os mandantes não fizeram muita questão de manter a posse de bola e adotar um esquema um pouco mais defensivo, explorando os contra-ataques e pressionando a saída de bola. As melhores chances do Everton no primeiro tempo foram com Richarlison, mas o brasileiro as desperdiçou com finalizações para fora. 

O Liverpool teve uma posse de bola maior, mas sofreu com alguns desfalques como o de Robertson na lateralesqueda e o de Salah, no setor ofensivo direito do campo. O setor de meio de campo não funcionou tão bem como de costume, mas a equipe conseguiu construir algumas oportunidades. 

As principais foram protagonizadas por Roberto Firmino e Alexander Arnold. O atacante teve uma grande oportunidade de abrir o placar, mas acabou pegando mal na bola e chutou para fora. Já o lateral inglês cobrou uma falta com perfeição, porém Pickford fez uma grande defesa e evitou o pior. 

Na segunda etapa, Klopp promoveu mudanças para tentar tornar o ataque mais produtivo e o primeiro a ser escolhido foi Oxlade-Chamberlain. O jogador substituiu Minamino, que fez uma partida discreta, e deu mais movimentação para o ataque dos Reds. 

Mesmo assim, as melhores chances do segundo tempo foram criadas pelo Everton e com Richarlison. Na primeira tentativa ele cruzou para Calvert-Lewin, que deu de letra e fez Alisson se esticar todo. No rebote, Davies acertou a trave e a bola foi pela linha de fundo. 

Na sequência, o brasileiro foi lançado mais uma vez por André Gomes, o atacante foi em direção a área driblou o zagueiro e acertou um belo chute. Porém, Alisson estava lá para fazer outra bela defesa e garantir o Liverpool vivo no confronto. 

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, 24, quando recebe o Cristal Palace, no Anfield, às 16h15. Enquanto isso, o Everton visita o Nowrich, no mesmo dia que o seu rival, às 14h, em busca de uma vitória para encostar nos time que lutam por vagas em competições europeias 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!