Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Alisson nega ser o melhor goleiro brasileiro da história: "Não chego aos pés"

Atleta do Liverpool pregou humildade e falou sobre os prêmios que recebeu por seu desempenho

Guilherme Assumpção Publicado em 14/02/2020, às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson vem tendo grandes atuações com a camisa do Liverpool - GettyImages
Alisson vem tendo grandes atuações com a camisa do Liverpool - GettyImages

O goleiro Alisson, do Liverpool, vem atingindo grandes números com a camisa do time inglês e o brasileiro foi eleito melhor do mundo na posição durante a última temporada. Porém, quando questionado se acredita ser o melhor arqueiro brasileiro de toda a história na Europa, Alisson prega cautela e afirma “não chegar aos pés de Dida”, ídolo do Milan.

“Se você olhar o currículo do Dida, não chego nem aos pés dele. O Taffarel foi um dos protagonistas do Tetra, o Júlio César tem uma carreira muito vitoriosa e é um dos goleiros com mais atuações pela seleção. Não consigo me colocar ao lado deles no momento, talvez após me aposentar”, falou Alisson em entrevista para o jornal Folha de São Paulo.

Para ele, esta questão pode ser feita daqui 10 anos, quando o ex-goleiro do Inter estiver com mais experiência no mercado europeu. Alisson frisou que o caminho ainda é muito longo a ser percorrido.

“Podemos pensar nisso (falar em ser o melhor goleiro brasileiro da história na Europa) daqui a uns 10 anos, quando eu parar de jogar futebol (risos)? Por mais que eu tenha conquistado todos esses prêmios individuais, tenho um longo caminho para percorrer”, complementou.

Perguntado se acredita que um goleiro possa ser eleito como melhor jogador do mundo, Alisson disse ser viável que tal feito aconteça, mas ressaltou a importância de o atleta ser consistente durante toda a temporada.

“Sim (um goleiro pode ser eleito melhor do mundo", mas depende de vários fatores. Não é só estar bem dentro de campo, é a consistência também”, garantiu.

“O meu principal objetivo, depois das conquistas coletivas, é ser a melhor versão de mim mesmo, fazer melhor do que a temporada que passou. Às vezes manter o alto nível também é um passo à frente”, finalizou Alisson.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.