Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Alisson marca duas vezes, e Grêmio busca empate com Cuiabá

Cuiabá lidera placar duas vezes, mas Grêmio busca igualdade com dois gols de Alisson

Redação Publicado em 06/10/2021, às 23h29 - Atualizado às 23h30

Alisson marca duas vezes, e Grêmio busca empate com Cuiabá - Transmissão/ Premiere
Alisson marca duas vezes, e Grêmio busca empate com Cuiabá - Transmissão/ Premiere

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na noite desta quarta-feira, 6, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marllon e Max marcaram pelo Dourado, e Alisson buscou duas vezes a igualdade para o Tricolor.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 23 pontos e abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. A equipe de Felipão está a um ponto do Santos, primeiro fora do Z-4, que ainda joga na rodada. Já o Cuiabá perdeu uma posição na tabela, e agora ocupa a 12ª colocação, com 30 pontos.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo, 10, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santos, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 11, às 20h, o Cuiabá recebe o São Paulo, na Arena Pantanal. 

O JOGO

Na primeira finalização do jogo, logo no primeiro minuto, Clayson cruzou para a área, a zaga do Grêmio tirou mal e o meia Max chutou por cima do gol.

O Tricolor assustou aos 16 minutos. Após lateral cobrado por Rafinha, Diego Souza ajeitou de cabeça para Campaz, que finalizou por cima do gol. Aos 20, Douglas Costa avançou em velocidade, invadiu a área e finalizou de direita para a defesa de Walter.

O Cuiabá abriu o placar aos 22 minutos de jogo, com gol de Max. Lucas Hernández recebeu o passe de Clayson e lançou em profundidade Jenison, que cruzou na área para o atacante finalizar de primeira: 0 a 1.

Aos 37 minutos, Douglas Costa cruzou para trás da linha de fundo, Diego Souza fez o corta-luz e Alisson chutou de primeira, mas a bola saiu muito alta.

Aos 47 minutos, Clayson dividiu com Vanderson e Max aproveitou a sobra para mandar firme de direita.

O Grêmio igualou o placar aos seis minutos do segundo tempo, com gol de Alisson. Rafinha recebeu o lançamento de Ferreira e cruzou rasteiro na área para o atacante finalizar de primeira: 1 a 1.

O Tricolor passou a dominar as finalizações do jogo. Aos 17, Lucas Silva chutou firme da entrada da área e viu Walter defender. Aos 19, Alisson finalizou de fora da área e o goleiro fez outra boa defesa. Aos 28, Churín recebeu o cruzamento de Douglas Costa e cabeceou para fora, de frente para o gol.

Apesar da pressão do Grêmio, o Cuiabá ampliou aos 33 minutos, com gol de Marllon. Após escanteio batido por Rafael Gava, o zagueiro venceu a marcação de Ruan e cabeceou: 1 a 2.
A vantagem do Cuiabá durou apenas seis minutos, quando Alisson deixou tudo igual. Rafinha levantou na área e o atacante fez o domínio e soltou a bomba: 2 a 2.

Aos 38 minutos, Alisson arriscou da entrada da área e Jean Pyerre ficou com a sobra para mandar raspando na trave de Walter.

Placar final: 2 a 2.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!