Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / sucesso

Alisson e Ederson estão entre os cinco melhores goleiros do mundo, segundo revista

Brasileiros estão em segundo e quinto lugar no ranking, respectivamente

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/08/2019, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson Becker (Crédito: Getty Images)
Alisson Becker (Crédito: Getty Images)

Segundo a revista inglesa FourFourTwo, os goleiros da Premier League Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, foram eleitos para o Top 5 de melhores goleiros da atualidade. O titular da Seleção Brasileira aparece em segundo lugar e Ederson, em quinto.

Os brasileiros são atuais campeões no futebol europeu. O Liverpool conquistou a Champions League e o Manchester City, a Premier League.

Defensores dos campeonatos inglês e espanhol dominam a lista, o esloveno Jan Oblak, do Atlético de Madrid está no topo. Seguido de Alisson, Ter Stegen (Barcelona), David De Gea (Manchester United) e Ederson.

Thibaut Courtois (Real Madrid), Hugo Lloris (Tottenham), Samir Handanovic (Inter de Milão), Kepa Arrizabalaga (Chelsea) e Manuel Neuer (Bayern de Munique) completam o Top 10, respectivamente.

Segundo a revista, Alisson conquistou o título pelo seu destaque no Roma e Liverpool, em que o brasileiro chegou às semifinais da Champions em 2018 pelo clube italiano e à final com o time da Inglaterra, com grandes defesas na vitória.

Ederson é exaltado pela pouca idade e por sua excelente trajetória desde o Benfica até o Machester City, titular absoluto para o bicampeonato do City em 2017/18 e 2018/19.