Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Alisson Becker é eleito o Melhor Goleiro do Ano pela FIFA

Jogador brasileiro venceu a disputa com Ederson Moraes e Marc ter Stegen

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson Becker - Getty Images
Alisson Becker - Getty Images

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, em Milão, na Itália, a premiação da FIFA que elegeu os Melhores do Mundo da temporada 2018/19. 

Na categoria Melhor Goleiro, quem levou a melhor foi o brasileiro Alisson Becker. O craque disputava com Ederson Moraes e Marc ter Stegen. 

"É um grande prazer receber esse prêmio, ele representa tudo pelo que eu trabalhei na minha vida. Gostaria de agradecer minha esposa, minha família, meus filhos, Helena e Mateo, meus pais e todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui", disse ele.

"Estou sem palavras... obrigada, Deus, por me abençoar com essa honra. Acredito que aqui eu represento todo jovem brasileiro que sonha em ser jogador, só digo uma coisa: não desista dos seus sonhos. Eu sai do nada e Deus está me honrando no muito", concluiu o jogador no palco da premiação.

Recentemente, Alisson também conquistou o prêmio de melhor goleiro 2018/19 da UEFA Champions League, em cerimônia de gala realizada em Mônaco.

Durante a temporada, o Liverpool, time inglês em que o brasileiro atua, venceu a UEFA Champions League e foi vice-campeão da Premier League.


VENCEDORES DO PRÊMIO FIFA 2019

Melhor jogador (masculinho):
Lionel Messi

Melhor jogadora (feminino):
Megan Rapinoe

Melhor técnico:
Jurgen Klopp

Melhor técnica:
Jill Ellis

Melhor goleira:
Sari van Veenendaal

Melhor goleiro:
Alisson Becker

Melhor fã:
Silvia Grecco

Prêmio Puskas - gol mais bonito do ano:
Daniel Zsori