Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Liga dos Campeões

Alisson Becker, do Liverpool, é eleito melhor goleiro da Champions League

Goleiro brasileiro foi eleito em cerimônia de gala nesta quinta-feira, 29

SportBuzz Digital Publicado em 29/08/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alisson Becker (Crédito: Getty Images)
Alisson Becker (Crédito: Getty Images)

Alisson Becker conquistou o prémio de melhor goleiro 2018/19 da UEFA Champions League nesta quinta-feira, 29, em cerimônia de gala realizada em Mônaco.

Durante a temporada, o Liverpool, time inglês em que o brasileiro atua, venceu a UEFA Champions League e foi vice-campeão da Premier League.

Ao subir ao palco para receber o troféu, Alisson destacou que jogar na Europa sempre foi um sonho e agradeceu a família e companheiros de equipe que lhe ajudaram a chegar nesse patamar.

"Sonhava, com certeza (em ganhar um título dessa expressividade). Nós brasileiros acompanhamos a Champions e o primeiro presente que toda criança ganha é uma bola de futebol, e junto com a bola vem os sonhos também. Desde que eu comecei a carreira foi para mim sempre um objetivo jogar na Europa e ganhar uma Champions. Ganhar esse prêmio é incrível, agradeço a Deus, família, companheiros e profissionais que me auxiliaram", discursou ele.

O júri que elegeu o atleta foi composto pelos 32 treinadores dos clubes que participaram na fase de grupos da edição 2018/19 da UEFA Champions League, juntamente com 55 jornalistas selecionados pelo grupo European Sports Media (ESM), um de cada uma das federações membro da UEFA. Os treinadores não foram autorizados a votar em jogadores da sua própria equipe.