Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Alison, do Santos, fala sobre ritmo dos treinamentos e aponta 'fator fundamental' para os atletas

Volante e capitão do Peixe ainda elogiou a forma física dos jogadores no retorno das atividades

Guilherme Assumpção Publicado em 25/06/2020, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alison é um dos líderes do Santos - GettyImages
Alison é um dos líderes do Santos - GettyImages

Na última terça-feira, 23, o Santos retornou aos trabalhos no CT Rei Pelé após a realização de todos os testes de Covid-19. Ao todo, o clube tem um atleta e oito funcionários diagnosticados com o novo coronavírus, sem nenhum tipo de sintomas.

A volta aos trabalhos e ao convívio com o restante do elenco foi bastante comemorada pelo elenco, que segue realizando todos os testes físicos dentro de campo. Os trabalhos com bola só podem ser iniciados a partir do dia 1º de julho.

Em entrevista ao site oficial do Santos, o volante Alison analisou os testes físicos que vêm sendo acompanhados de perto pelo departamento médico santista. O capitão do Peixe ainda relembrou os momentos dos quais acabou treinando em casa durante a paralisação.

“Foram avaliações físicas bem fortes nesses primeiros dois dias e eu me senti bem, assim como o restante da equipe. Atleta de alto rendimento não pode ficar três meses parado, então a gente teve que se virar, fazer treino individual em casa, com personal, sozinho ou por vídeo. Foi um tempo muito longo sem atividades, mas treinei bastante durante a quarentena e tenho certeza que todo mundo também se cuidou, por isso estamos aguentando bem esses testes iniciais”, analisou Alison.

Para evitar aglomerações neste retorno das atividades, o Santos estipulou que os jogadores devem se alimentar em suas casas e ficar o menor tempo possível dentro do CT Rei Pelé. Por isso, Alison ressaltou a importância dos profissionais de nutrição para que os atletas possam seguir se alimentando bem durante este período.

“Esse suporte da nutrição está sendo mais importante do que nunca para nós, já que não podemos fazer nossa refeição aqui no CT. Como as avaliações no campo estão sendo intensas para quem estava há três meses sem fazer esse tipo de atividade, o suporte de alimentação vai nos ajudar muito na recuperação”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.