Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARSENAL

“Algumas estrelas não tinham boa atitude”, diz Unai Emery sobre jogadores do Arsenal

Já Ozil e Lacazette afirmaram que a equipe está mais unida com o novo técnico

Damaris Andrade Publicado em 10/02/2020, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enquanto treinava o Arsenal, Emery teve 19 derrotas em 78 partidas - Getty Images
Enquanto treinava o Arsenal, Emery teve 19 derrotas em 78 partidas - Getty Images

Quase três meses após ser demitido do Arsenal, Unai Emery parece não ter boas recordações em relação à alguns dos jogadores da equipe. Após culpar os torcedores do clube por sua demissão, o treinador disse em entrevista ao France Football que as atitudes de algumas estrelas dos Gunners não eram as melhores.

O Arsenal era um clube em declive por dois anos antes de eu chegar. Tivemos a qualificação da Liga dos Campeões ao nosso alcance e deu errado no final. Mas foi uma boa temporada e tivemos a noção de continuar melhorando”, disse o técnico espanhol.

Perdemos nossos quatro capitães: [Laurent] Koscielny, [Petr] Cech, [Aaron] Ramsey e [Nacho] Monreal. Eles eram personalidades que perdemos nesta temporada para permanecer no caminho certo, e algumas estrelas não tinham boas atitudes e pediu mais do que aquilo que estavam oferecendo”, continuou.

Mesut Ozil foi um dos jogadores que demonstraram insatisfação com Emery. O campeão da Copa do Mundo com a Alemanha, em 2014, disse ao site The Athletic que estava frustrado com o fato de ter passado muito tempo no banco de reservas.

“Claro que é decepcionante, mas como jogador profissional tenho de respeitar a decisão do treinador. Não estar relacionado, ver os jogos de casa apenas, isso me deixa sem esperanças. Quero fazer parte da equipe, quero apoiar os meus colegas para que tenham sucesso. Não treino sempre só por treinar, estou pronto para jogar”, afirmou Ozil.

Nos 18 meses em que comandou o Arsenal, Unai Emery não conquistou títulos e teve apenas 59,7% de aproveitamento no clube. Seu substituto, o ex-jogador da equipe Mikel Arteta, possui apenas uma derrota nas nove partidas desde quando foi contratado para treinar os Gunners.

Ozil e Alexandre Lacazette parecem apoiar o novo técnico, e consideram a equipe mais unida desde quando Arteta chegou à equipe.

Como equipe, estamos muito mais felizes e todos querem dar tudo por este clube. Especialmente taticamente, melhoramos muito e espero que, no futuro, tenhamos mais sucesso”, disse Ozil ao site do Arsenal.

"Estamos mais juntos agora. A maneira como pensamos em campo e fora dele. Taticamente, estamos melhor e vamos ver uma grande melhoria nas próximas semanas”, afirmou Lacazette.

A próxima partida do Arsenal será contra o Newcastle, no domingo, 16, e na quinta-feira, 20, fará o jogo de ida pela segunda fase da Europa League contra o Olympiacos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.