Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / THE BEST!

Alexia Putellas desbanca Hermoso e Kerr no prêmio "The Best" da Fifa

Putellas, que já havia ganhando a Bola de Ouro, voltou a vencer uma premição individual e bateu Hermoso e Kerr no prêmio de "The Best" da Fifa

Redação Publicado em 17/01/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexia Putellas passou por Sam Kerr e Jenni Hermoso e venceu o Fifa "The Best" - GettyImages
Alexia Putellas passou por Sam Kerr e Jenni Hermoso e venceu o Fifa "The Best" - GettyImages

Alexia Putellas voltou a vencer uma premiação individual referente a temporada de 2021 e conquistou o prêmio "The Best" da Fifa nesta segunda-feira, 17. A craque do Barcelona enfrentou na decisão sua companheira de equipe, Jennifer Hermoso, além de Sam Kerr, que defende as cores do Chelsea e perdeu a Champions para o Barça das rivais espanholas. 

Essa foi a primeira vez em que Alexia Putellas esteve disputando o prêmio Fifa "The Best" e manteve o seu reinado da temporada de 2021. A meio-campista conquistou tudo o que era possível com a camisa do Barcelona e foi destaque na campanha do título da Champions League, quando o Barça venceu o Chelsea na decisão. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A espanhola teve uma temporada dos sonhos. Além de ter vencido todas as competições possíveis, Alexia Putellas balançou as redes em 26 oportunidades e deu 14 assistências em 44 jogos disputados. Ou seja, diretamente, ela participou de 40 gols do Barça durante toda a temporada de 2020/21. 

A disputa pelo prêmio "The Best" da Fifa, não foi tão fácil assim para Alexia Putellas. Jennifer Hermoso foi destaque do Barcelona e ficou próxima de levar a premiação de "melhor jogadora do mundo" em 2021. Na segunda colocação, ela fez 37 gols e deu 16 assistências em 36 partidas jogadas. A meia-atacante fez grande dupla com a atual melhor jogadora do mundo. 

Fifa the best possui Putellas como vencedora
Putellas venceu Kerr e Hermoso e saiu vitoriosa no prêmio "The Best" da Fifa (Crédito: GettyImages)

Por fim, mas não menos importante, Sam Kerr ficou sem o prêmio, mas poderia muito bem ter sido eleita a melhor do mundo. A atacante, que aproveita todas as oportunidades e coloca para o fundo das redes, venceu títulos importantes na Inglaterra, mas perdeu a final da Champions League para o Barcelona, fator esse predominante para o prêmio "The Best" da Fifa. 

Desta forma, a premiação do Fifa "The Best" para eleição da melhor jogadora do mundo terminou da seguinte forma com Alexia Putellas com o título individual. Esse é o segundo prêmio que ela leva da grande temporada de 2021 que fez.