Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSCIENTIZAÇÃO!

Alexandre Pato entra em campo ao lado da irmã em ação para conscientização sobre câncer de mama

Gisele Rodrigues, irmã do jogador, enfrentou a doença em 2018

Isabelly Cristaldo Publicado em 14/10/2019, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato e Gisele Rodrigues entram em campo lado a lado - Instagram
Alexandre Pato e Gisele Rodrigues entram em campo lado a lado - Instagram

Em ação de conscientização sobre o câncer de mama, diversas mulheres entraram em campo ao lado dos jogadores na partida entre São Paulo e Corinthians, neste domingo, 13.

Alexandre Pato entrou ao lado da irmã Gisele Rodrigues, que também enfrentou a doença em 2018, mas conseguiu se curar.

Em seu Instagram, Pato posou ao lado de Gisele e escreveu uma legenda em homenagem a sua batalha:

“Minha guerreira, fiquei muito feliz de entrar com você em campo hoje. E entramos de mãos dadas, para celebrar a sua vitória. Você venceu uma guerra... venceu o câncer. Te amo”, declarou-se.

Gisele faz parte do projeto ‘Marque esse gol’, que tem como objetivo incentivar e mobilizar a comunidade do futebol para ações de prevenção e conscientização sobre o câncer de mama. Uma das madrinhas do projeto é Milene Domingues, ex-jogadora de futebol.

O próprio Alexandre Pato já passou por dificuldades relacionadas a um câncer na infância, quando ainda morava no interior de Minas Gerais, em Pato Branco.

Aos 10 anos, o craque descobriu um tumor ósseo no ombro, que poderia evoluir para um quadro cancerígeno. Na época, com poucos recursos, a família foi ajudada por um médico conhecido para conseguir realizar a cirurgia por um preço mínimo.