Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PLANOS PARA O FUTURO!

Alexandre Mattos revela a principal meta do Atlético-MG em sua gestão!

Novo dirigente comentou um antigo desejo de título tido pela diretoria Alvinegra

Izabella Macedo Publicado em 19/03/2020, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos revela principal meta em sua gestão - Transmissão TV Galo
Alexandre Mattos revela principal meta em sua gestão - Transmissão TV Galo

Nos últimos meses, o Atlético-MG tem mudado e muito seus personagens internos. O clube acertou a contratação de Jorge Sampaoli como treinador, renovou contratos de jogadores importantes, fez novas contratações e acertou com Alexandre Mattos para o cargo de diretor de futebol.

Essa movimentação do Galo no Mercado da Bola tem um objetivo muito certo: voltar ao protagonismo do futebol brasileiro.

A última vez que o clube mineiro conquistou algo grande foi em 2013/2014 quando foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Neste momento, o maior desejo dos Atleticanos é voltar a vencer o Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde 1971, quando houve a primeira edição da competição.

Essa nova ambição bate com os ideais do presidente Sérgio Sette Câmara, que vai tentar a reeleição no fim do ano. Um título para o clube também será muito comemorado pelo mandatário que desde que chegou no Galo, em 2018, não conquistou nenhum troféu no profissional.

Tendo Alexandre Mattos nesse time, as coisas ficarão um pouco mais fáceis. Em sua carreira, Mattos já foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014, e pelo Palmeiras, em 2016 e 2018.

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol também revelou que o bicampeonato nacional é um desejo antigo de toda a diretoria.

"O presidente também já me disse que tem este desejo, este sonho, de conquistar o Campeonato Brasileiro. Acho que tudo tem seu tempo. Com muita tranquilidade, a gente vai conseguir, com todos, principalmente o nosso torcedor, fazer esse sonho virar realidade", contou.

Mesmo com esse seu passado de confiança e crédito da atual diretoria, Alexandre Mattos sabe que no Atletico-MG haverá muita pressão por conquistas.

"A gente sabe que, no nosso futebol, o que vale é ganhar. Então, quando você ganha, você é o melhor e, quando não ganha, não serve para nada. Quando, no Palmeiras, tive a felicidade de ganhar dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, ser protagonista do Brasileiro, com dois títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar, ainda pode ser ruim para as pessoas. O Palmeiras, antes da parada no Brasileiro de 2019, era o melhor time, com oito vitórias e um empate em nove rodadas, tinha a melhor campanha da Libertadores, era o melhor. Aí, perdemos a Libertadores e, em um mês e meio, virou o pior, apontaram o dedo. São coisas que a gente tem que enfrentar no futebol, saber que a gente tem que trabalhar sempre sob pressão de conquistar resultados", finalizou.

Além de todo esse tempo sem o título, o tempo de trabalho de Mattos no Galo é relativamente curto. O diretor assinou com o clube mineiro até o fim de 2021 e até lá terá que mostrar para que veio.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.