Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TRAVOU!

Alexandre Mattos praticamente descarta negociação com Róger Guedes: "Muito, muito, muito difícil"

Novo diretor de futebol colocou a desvalorização do Real como responsável por dificultar a transação

Izabella Macedo Publicado em 17/03/2020, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos praticamente descarta Róger Guedes no Atlético-MG - Transmissão TV Galo
Alexandre Mattos praticamente descarta Róger Guedes no Atlético-MG - Transmissão TV Galo

Com a paralisação dos campeonatos ao redor do mundo por conta do coronavírus, os clubes estão aproveitando esse tempo para se organizarem internamente e a chegada de jogadores é um dos principais assuntos discutidos pelas diretorias.

No entanto, apesar de todos estarem em quarentena por prevenção, o Atlético-MG está com problemas na negociação com Róger Guedes.

A intenção do clube é repatriar o atacante, que hoje atua pelo Shandong Luneng, da China. As conversas, porém, não avançaram nos últimos dias por conta do Covid-19.

O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, está em São Paulo, estado com mais casos registrados da doença e Róger Guedes segue em Criciúma, treinando por conta própria.

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara e o novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos estão em Belo Horizonte acompanhando a preparação do time, que segue treinando normalmente no CT.

As conversas ainda existem, mas as reuniões presenciais foram suspensas em função da pandemia do vírus.

Apesar de as reuniões presenciais serem de extrema importância, o maior motivo pelo qual a negociação foi travada é financeira. Róger Guedes tem contrato até julho de 2022 com o clube chinês, e tirá-lo de lá não é tão fácil assim.

Os valores são altos, e a situação do Real, que é muito desvalorizado em relação a Dólar e Euro, faz com que a volta do jogador fique ainda mais cara e difícil.

Alexandre Mattos explicou a situação segundo o site Globo Esporte.

"Eu que levei ele para o Palmeiras, peguei ele jovem no Criciúma. Vi uma atuação dele. O treinador era o Cuca, tomamos a decisão de levar ele para o Palmeiras. Depois participei do empréstimo dele aqui no Atlético, com o Sérgio. Depois houve a venda dele, para o Atlético foi muito bom, ganhou 2,5 milhões de euros em seis meses, talvez um dos maiores custos-benefícios da história do clube. Há um tempo, era duro trazer jogador de fora, tinha que convencer a abaixar o salário, ter perda financeira", disse antes de completar.

"Hoje, com a subida do Dólar, do Euro, não está muito difícil. Está muito, muito, muito difícil. Então, não tem que se criar expectativa. Às vezes o atleta tem o desejo, mas as possibilidades são reduzidas de buscar atletas fora do país, porque nossa moeda tem valor muito pequeno dentro das outras fortes do mundo", finalizou.

Mesmo com as dificuldades, Róger Guedes é visto como prioridade no Atlético-MG. Se o acordo não der certo, o clube deve partir para outras opções com jogadores com característica de jogar pelos lados, com velocidade.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.