Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUIDADOSO!

Alexandre Mattos comenta sobre atraso salarial no Atlético Mineiro: “Não vejo insatisfação”

Galo segue lidando com demissão de funcionários e cortes de gastos internos

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos abriu o jogo sobre a real situação do Atlético Mineiro - Transmissão
Alexandre Mattos abriu o jogo sobre a real situação do Atlético Mineiro - Transmissão

A paralisação do calendário esportivo por conta do Coronavírus pegou muita gente de surpresa. Com isso, as fortes crises financeiras e administrativas passaram a assombrar os grandes clubes brasileiros e de todo o mundo. O Atlético Mineiro, por exemplo, está com problemas sérios para lidar com os gastos de sua folha salarial, tanto dos jogadores, quanto dos funcionários.

Com isso, a realidade do clube está definida com o atraso de salários, cortes de gastos e até mesmo demissão de funcionários, que é vista como a saída mais extrema no caso da crise.

Em uma recente entrevista para a Rádio da Massa, Alexandre Mattos abriu o jogo sobre a situação. Incomodado com a situação, o diretor de futebol afirmou que os jogadores estão sabendo lidar com a situação, justamente pelo fato de que todos confiam muito no caráter e na índole do atual presidente Sérgio Sette Câmara.

“É uma dificuldade mundial, não só do Atlético. Todos os clubes estão passando por dificuldades. Obviamente que isso está diretamente ligado às questões salariais, do dia a dia. (...) Venho conversando diariamente com os atletas, estão na compreensão. Óbvio que todos estão ansiosos, que todos têm seus compromissos, mas todos também conhecem o presidente Sérgio Sette (Câmara), que está há mais de dois anos no comando e conseguindo equilibrar bem as contas. Conseguiu sempre honrar com tudo que combinou com eles. Tem uma confiança mútua nisso”, disse ele.

Ainda no assunto, Mattos contou que não existe nenhum tipo de crise entre o elenco e a diretoria, muito pelo ao contrário. A insatisfação que estariam pregando foi definida como ansiedade pelo profissional.

"Não vejo insatisfação. Vejo uma ansiedade de todos para tentar fazer o que todo mundo gosta, que é jogar futebol, ter os jogos, os desafios. É isso que estamos aguardando para, aí sim, conseguir fazer nosso ambiente natural do dia a dia”, pontuou.

Para manter o grupo de jogadores, sem ter que desligar nenhum profissional, existe a ideia de pagar os direitos de imagem de 2020, somente no próximo ano, em 2021, quando tudo estiver, possivelmente, normalizado.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.