Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLIMA TENSO

Alexandre Campello discute ao vivo com apresentador: “Por que estão sem máscara?”

Presidente do Vasco confrontou apresentador do SporTV durante programa

Gabriela Santos Publicado em 21/05/2020, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Campello discute ao vivo com apresentador - YouTube
Alexandre Campello discute ao vivo com apresentador - YouTube

Nesta quarta-feira, 20, o presidente do Vasco, Alexadre Campello, concedeu uma entrevista ao Troca de Passes, do SporTV, e protagonizou uma discussão acalorada durante o programa. O mandatário questionou o motivo de o apresentador Rodrigo Rodrigues e a comentarista Ana Thaís Matos não estarem usando máscaras.

Carlos Eduardo Lino, que participava da edição remotamente, interveio no debate entre o apresentador e Alexandre Campello que se prolongava, mudando de assunto. Já no final da entrevista, antes do presidente do Vasco responder a última pergunta, Rodrigo Rodrigues falou sobre os protocolos de segurança adotados na TV.

“O Troca de Passes é o único programa do canal que está sendo feito no estúdio, seguindo todos estes protocolos: distanciamento, máscara, álcool em gel - a gente só tira a máscara para entrar no ar?”, disse o apresentador.

“Não vi vocês de máscara também”, confrontou Campello.

“Mas estamos no estúdio. No telejornalismo, usam máscaras os repórteres de rua”, rebateu Rodrigo Rodrigues.

“Eu conheço o estúdio. É um ambiente fechado”, disse Alexandre Campello.

“Mas estamos com distanciamento, tomando as medidas”, explicou o apresentador.

“Por que vocês não estão de máscara?”, insistiu o presidente do Vasco.

“Porque estamos no ar. Nenhum programa jornalístico tem o uso de máscara. Só os repórteres. E o jornalismo é considerado atividade essencial”, justificou Rodrigo Rodrigues.

“Assim como os caixas de supermercado - e os jogadores de futebol, não”, acrescentou Ana Thaís Matos.

“Assim como o jogador vai estar trabalhando também e podendo manter o distanciamento. E em um espaço aberto”, disse Alexandre Campello.

Por fim, o apresentador Rodrigo Rodrigues questionou o mandatário do Vasco sobre a reunião com o presidente Jair Bolsonaro, que foi pautada pela volta do futebol.

“Por que vocês não fizeram a reunião com o presidente por vídeo-chamada? Ele tem feito várias reuniões assim”, questionou Rodrigo Rodrigues.

“Eu não faço a agenda do presidente”, respondeu Campello.

Carlos Eduardo Lino interveio na discussão e questionou o presidente Alexandre Campello sobre as resoluções a partir da reunião em Brasília.

No fim da edição desta quarta-feira do Troca de Passes, Rodrigo Rodrigues falou sobre os protocolos de segurança adotados pelo Grupo Globo e esclareceu o uso de máscaras.

“A Globo tem protocolos para dar segurança aos funcionários. As redações estão praticamente vazias. A gente vem direto para o estúdio, que é constantemente desinfectado. O programa é feito com o mínimo de pessoas. Na porta da redação, tem uma caixa de álcool em gel e de máscaras para os funcionários. Reduzimos as pessoas na bancada para respeitar o distanciamento. As profissionais que ficam no camarim, não ficam mais. A gente não usa máscara no estúdio, mas quem trabalha na rua, usa. No estúdio, não vi nenhum emissora com os jornalistas trabalhando no estúdio”, disse.

“E, para finalizar, o nosso beijo a todos os funcionários de supermercado, farmácia, enfermeiros, que estão na linha de frente, em serviços realmente essenciais, arriscando a vida para que a gente, que tem que ficar em casa, tenha o mínimo de conforto”, completou Rodrigo Rodrigues.