Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Alexander-Arnold x Vini Jr.: lateral comenta duelo dentro de campo

Alexander-Arnold x Vini Jr. vão protagonizar um confronto a parte da grande decisão da Champions League entre Liverpool e Real Madrid dentro de campo

Redação Publicado em 27/05/2022, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexander-Arnold x Vini Jr. se enfrentam pela Champions - GettyImages
Alexander-Arnold x Vini Jr. se enfrentam pela Champions - GettyImages

Alexander-Arnold x Vini Jr. vão protagonizar um duelo a parte na grande decisão da Champions League neste sábado, 28. Sendo um dos astros do Liverpool que mais uma vez chegou à final da competição, o lateral voltou a ter uma temporada de destaque, especialmente se falarmos sobre a sua contribuição ofensiva à equipe inglesa.

No entanto, diante do Real Madrid pela grande final, a tendência é que o jogador tenha bastante trabalho também na defesa, já que vai ficar frente à frente com o atacante merengue Vini Jr., que vem sendo um dos principais destaques da equipe nesta temporada, e principalmente nessa caminhada na Champions League.

Canal - SportBuzz

Às vésperas do confronto entre os times, e também o duelo direto entre os jogadores no lado direito da defesa do Liverpool, e na esquerda dos merengues, Alexander-Arnold foi perguntado sobre Vini Jr. e fez elogios ao brasileiro. Apesar de ter que abrir os olhos para ele, o lateral destacou que ainda existem outras coisas que o time deve se atentar.

"Acho que precisamos pensar num todo. Acho que é o que cada um de nós fará amanhã: tentar parar e reduzir as chances deles ao máximo. Temos nosso planejamento, estamos treinando para isso, como vamos lidar com todo tipo de ameaça que eles podem representar", disse o jogador do Liverpool antes de completar.

Alexander-Arnold x Vini Jr. se enfrentam pela Champions League
Alexander-Arnold x Vini Jr. se enfrentam pela Champions League (Crédito: GettyImages)

"Vinicius Júnior é um jogador excepcional e mostrou especialmente nessa temporada, nas assistências, como ele pode ser perigoso. Mas quanto mais nos entendemos como time, sabemos que também temos um trabalho individual e coletivo para fazer, como grupo. É um jogo de equipe, e a melhor equipe é que vence no final", contou.

Sendo um dos escolhidos do Liverpool para conceder entrevista coletiva antes do duelo contra os merengues, no Stade de France, o jogador também falou da expectativa de poder fazer história sendo bicampeão com apenas 23 anos. Ele, inclusive, comparou esse feito com algumas lendas do clube que não puderam fazer o mesmo.

"Isso é especial para mim, acho muito importante, sabe, vão ter muitas lendas no jogo que não tiveram essas oportunidades. Então é um privilégio para mim, mas acho que isso significa que temos um grande adversário em nosso caminho amanhã. Como equipe precisamos nos esforçar para chegar perto de levantar esse troféu novamente", disse.