Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUADRO ESTÁVEL

Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1, começa a ser retirado do coma induzido!

Segundo o Hospital de Siena, no qual o atleta paralímpico está internado, seu estado de saúde ainda é grave mas permanece estável

Isabelly Cristaldo Publicado em 16/07/2020, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex segue com quadro grave de saúde - GettyImages
Alex segue com quadro grave de saúde - GettyImages

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alex Zanardi começou a ser retirado da sedação que o mantém em coma, segundo o Hospital Universitário de Siena, onde esta internado.

O atleta está em coma induzido desde o dia 19 de junho, quando entrou acidentalmente em uma via expressa e foi atingido por um caminhão. Seu estado de saúde é estável, no entanto, o boletim médico informa que a situação neurológica continua grave.

O comunicado do hospital acrescentou ainda que o ex-piloto passará por novas avaliações nos próximos dias, à medida que a sedação utilizada para mantê-lo desacordado for reduzida.

Zanardi passou por um procedimento cirúrgico no dia 6 de julho, na cabeça, local onde sofreu sérias lesões devido ao acidente.

Confira o comunicado do Hospital de Siena: 

"Com referência às condições clínicas de Alex Zanardi, internado na Unidade de Terapia Intensiva de Aou Senese, a gerência da saúde, de acordo com a família do paciente, informa que a redução progressiva da sedo-analgesia foi iniciada no dia de hoje. Após a redução da sedação, serão necessários alguns dias para novas avaliações do paciente pela equipe multidisciplinar que cuida do atleta, para permitir a continuação de seu caminho terapêutico e de reabilitação. Atualmente, os parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos permanecem estáveis, o quadro neurológico permanece sério e o prognóstico permanece confidencial. Mais informações sobre as condições de saúde de Alex Zanardi serão divulgadas na próxima semana, em acordo com a família."