Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM BR DE MUDANÇA

Alex Telles pode estar rumo ao futebol espanhol, segundo jornalista

Alex Telles deve ir ao Sevilla, da Espanha, após ficar por duas temporadas no banco do inglês Luke Shaw, no Manchester United; veja detalhes

Redação Publicado em 02/08/2022, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Telles está de saída do Manchester United - Getty Images
Alex Telles está de saída do Manchester United - Getty Images

O lateral-esquerdo Alex Telles pode estar de saída do Manchester United e o destino pode ser o Sevilla, da Espanha. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, a transferência seria por empréstimo de um ano e estaria faltando apenas alguns detalhes para ser concretizada. O jogador tem contrato com o United até o meio de 2024.

Alex Telles está na Europa desde 2014, quando foi vendido pelo Grêmio para o Galatasaray. Desde então, acabou passando também pela Inter de Milão e pelo Porto, de onde foi vendido para a Inglaterra. Desde 2020 em Manchester, o lateral brasileiro tem 50 partidas, sete assistências e apenas um gol marcado pelo clube.

Canal SportBuzz

A opção de emprestá-lo é consequência da boa fase de Luke Shaw, que coincidentemente começou quando o brasileiro chegou, o que o fez não ter tantas oportunidades quando seu concorrente estava à disposição. A Seleção Brasileira e a proximidade da Copa do Mundo deve ser um fator importante na cabeça do atleta, que enfrenta uma concorrência dura em sua posição, principalmente com Alex Sandro e Guilherme Arana e Renan Lodi.

Pelo Brasil, Alex tem seis jogos sem gols ou assistências anotadas. Ainda assim, foi lembrado por Tite nas duas últimas convocações e segue com a confiança de que será um dos 26 nomes chamados para representar a seleção no Catar. Na última das convocações, Guilherme Arana e Alex Sandro também foram chamados e jogaram nas partidas contra o Japão e a Coréia do Sul, diferente do jogador do United, que ficou apenas no banco de reservas.

Alex Telles pode estar a caminho do Sevilla, da Espanha
Alex Telles pode estar a caminho do Sevilla, da Espanha/ Créditos: Getty Images

Pelo lado espanhol, o Sevilla, que deve pagar apenas parte dos salários do jogador, coloca suas cartas no brasileiro após ter tentado sem sucesso o também lateral Reguillón, do Tottenham. Atualmente, a equipe do técnico Julen Lopetégui tem o volante Fernando e o zagueiro Marcão de compatriotas de Telles no elenco.