Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA?

Alex Telles deve deixar Porto para substituir brasileiro no Chelsea, diz site

Equipe inglesa estaria interessada em contratar o atleta ao fim da temporada 2019-2020

Izabella Macedo Publicado em 10/03/2020, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Telles pode deixar Porto para substituir brasileiro no Chelsea - Instagram
Alex Telles pode deixar Porto para substituir brasileiro no Chelsea - Instagram

Após quatro anos defendendo as cores do Porto, o brasileiro Alex Telles deve deixar o clube português para encarar um novo desafio pelo Chelsea. 

De acordo com o site Goal, o clube inglês estaria interessado no atleta e poderia contratá-lo ao fim da temporada 2019-2020. A chegada de Alex seria para substituir o também brasileiro Emerson Palmieri.

A equipe londrina tem apenas Marcos Alonso e Palmieri como opções, no entanto, os jogadores ainda não convenceram a comissão técnica, que busca trazer novos nomes para a lateral-esquerda em 2021-2022.

A publicação afirma que o grande sonho do clube seria Ben Chilwell, do Leicester e da Seleção Inglesa. Caso não seja contratado, o brasileiro surge como o plano B.

Como o Porto precisa vender, o lateral estaria disponível para o Chelsea por aproximadamente 40 milhões de euros, um valor menor do que Chilwell, que é mais jovem e consolidado na Premier League. 

Pelo o que se especula, assim como William, Palmieri já estaria de malas prontas para deixar a equipe londrina no final da temporada, já que o lateral tem propostas da Itália, país que defende desde 2017.

Caso a venda se confirme pelo valor de 40 milhões de euros, Alex Telles renderia aproximadamente R$ 7,5 milhões ao Juventude e R$ 3,15 milhões ao Grêmio, times que defendeu no Brasil, pelo mecanismo do clube formador.