Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, SIR!

Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, detona projeto de "nova" Champions League: "Orientado para o dinheiro"

Um dos técnicos mais vencedores na história está aposentado e concedeu entrevista para a emissora BBC

Marcello Sapio Publicado em 16/12/2019, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Ferguson opinou sobre projeto - Getty Images
Alex Ferguson opinou sobre projeto - Getty Images

Alex Ferguson tem um amplo currículo com títulos importantes ao longo dos 27 anos em que comandou o Manchester United.

Agora, aposentado, carrega consigo a fama de ser um dos técnicos mais vencedores da história e tem opinião dada como importante na maioria das entidades.

Com isso, ele deu o seu parecer sobre o projeto que está em fase de estudo sobre uma "nova" Champions League, com um formato diferente do habitual.

O torneio europeu seria com as 32 equipes, que já se classificam atualmente. Porém, esses times jogariam dez partidas contra adversários diferentes. Esta seria a primeira fase

Então, após os jogos, as oito equipes melhores colocadas passariam às eliminatórias. As outras 16 jogariam um espécie de playoff, com jogos em ida e volta, para avançar ao mata-mata.

Sobre isso, Alex Ferguson se mostrou radicalmente contra a esse novo formato e disse, para a BBC: "Sem dúvida, isso é orientado para o dinheiro, e certamente isso não seria atraente para os nossos clubes na Premier League, que atualmente é a melhor liga nacional no futebol mundial e é bem apoiada financeiramente"

Atualmente, os 20 clubes da primeira divisão inglesa são contra ao novo formato. Ferguson tem voz importante na Federação do país.

"Além disso, a atração de jogar na Liga dos Campeões é enorme para jogadores, treinadores e torcedores, pois continua sendo o teste final no futebol de clubes", falou Sir Alex.

A emissora britânica ainda ressaltou que as equipes, não só da Inglaterra, mas de toda a Europa, podem perder valor com a introdução do novo formato de disputa

CONFRONTOS DEFINIDOS!

Os jogos que marcarão esta fase do campeonato acontecerão em quatro semanas, entre os meses de fevereiro e março.

Os duelos de ida serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. As partidas de volta ocorrerão nos dias 10, 11, 17 e 18 de março. Os times que ficaram na primeira colocação de seus grupos disputarão os jogos de volta em casa.

A decisão do mais tradicional campeonato futebolístico do mundo acontecerá em Istambul, na Turquia. A data da final única está marcada para o dia 30 de maio.

Confira os confrontos:

Real Madrid x Manchester City
PSG x Borussia Dortmund
Liverpool x Atlético de Madrid
Barcelona x Napoli
Chelsea x Bayern de Munique
Juventus x Lyon
Tottenham x RB Leizpig
Atalanta x Valência


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.