Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI PASSAR?

Alemanha vive cenário caótico na Copa do Mundo; veja o 'Raio-X'

A Alemanha precisa fazer algo que não conseguiu até agora na Copa do Mundo e a situação não é das mais fáceis; confira detalhes do cenário caótico

Redação Publicado em 01/12/2022, às 07h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Alemanha vive situação delicada na Copa do Mundo e tem cenário caótico - GettyImages
A Alemanha vive situação delicada na Copa do Mundo e tem cenário caótico - GettyImages

A Alemanha vive um cenário caótico na Copa do Mundo. Pela segunda edição seguida, a seleção alemã pode cair na fase de grupos de um mundial. O início da fase ruim dos alemães no torneio começou em 2018, quando caiu num grupo considerado tranquilo, ao lado de Coreia do Sul, Suécia e México, e acabou ficando na última posição com apenas três pontos. 

No entanto, em 2022, o momento é ainda pior. A equipe chegou na última rodada da Copa do Mundo sem conseguir vencer nenhum de seus rivais. No primeiro jogo, a equipe de Hansi Flick perdeu de maneira inédita para Japão. Após a virada dos japoneses, os alemães ficaram próximos de uma derrota para a Espanha, mas isso não aconteceu e o time conseguiu um empate. Sendo assim, contra a Costa Rica, nesta quinta-feira, 1, a Alemanha vai precisar fazer diferente.

 Para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo, os alemães precisam fazer o seu dever de casa em primeiro lugar. Ou seja, vão entrar em campo com a necessidade de uma vitória contra os costarriquenhos. Além disso, a Alemanha também vai precisar torcer para que a Espanha vença o Japão e elimine os adversários. 

Ainda existe chance da Alemanha passar, caso os japoneses empatem com os espanhóis. Se esse cenário acontecer, os alemães precisam vencer a Costa Rica e tirar uma vantagem de saldo de gols que atualmente é de dois. Sendo assim, a equipe alemã precisará bater os rivais por três gols de diferença para ir ao mata-mata da Copa do Mundo e evitar um verdadeiro vexame. 

Costa Rica x Alemanha na Copa do Mundo 2022 ocorrerá na quinta-feira, dia 1º
Costa Rica x Alemanha na Copa do Mundo 2022 ocorrerá na quinta-feira, dia 1º (Créditos: Getty Images)

A Alemanha só não passará de fase se ela não vencer na rodada. Uma derrota ou empate para a Costa Rica serão o suficiente para a eliminação dos tetracampeões mundiais. Caso isso ocorra, o time de Hansi Flick está eliminado da principal competição de futebol do planeta. A bola irá rolar para as duas equipes nesta quinta-feira, 1, às 16h (horário de Brasília).