Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS!

Alemanha sofre, mas consegue virada contra Romênia e se aproxima da Copa do Mundo

Alemanha está cada vez mais próxima da Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/10/2021, às 16h58 - Atualizado às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alemanha recebeu a Romênia e teve dificuldades na partida - GettyImages
Alemanha recebeu a Romênia e teve dificuldades na partida - GettyImages

A Alemanha sofreu para vencer a Romênia nesta sexta-feira, 8, mas conseguiu uma virada importante e saiu com uma vitória de 2 a 1. O time de Hansi Flick criou muitas oportunidades, esbarrou numa defesa rival forte, porém viu Gnabry e Müller serem decisivos e marcarem os gols que deram os três pontos para os alemães. 

Com a vitória, a Alemanha chegou aos 18 pontos no grupo J, abriu seis de vantagem para a Macedônia, segunda colocada no agrupamento, e ficou ainda mais próxima da Copa do Mundo de 2022.  

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

A Alemanha foi surpreendida pela Romênia no primeiro tempo. Os donos da casa tiveram cerca de 80% de posse de bola, rondaram no campo de ataque, mas não conseguiram ter volume de jogo e, muito menos, finalizar ao gol. Por outro lado, os visitantes, utilizando uma linha defensiva com cinco defesores, exploraram o contra-ataque e conseguiram abrir o placar. 

Antes que a Romênia fizesse 1 a 0, a Alemanha teve uma penalidade bizarra marcada pela arbitragem de campo. No entanto, o VAR entrou no meio do lance e pediu para que o juiz do confronto analisasse melhor o pênalti e o árbitro optou por anular a sua primeira decisão. 

Em resposta, no lance seguinte, aos 8 minutos, a Romênia saiu em velocidade pela direita. Hagi recebeu na entrada da área, saiu em velocidade, deu um lindo rolinho em Rüdiger e finalizou de bico contra a meta da Alemanha. Neuer tentou alcançar a bola, mas ele foi no cantinho e sem chances para o arqueiro. 1 a 0 e os visitantes surpreendendo. 

Depois de sofrer o gol, os alemães se lançaram ao ataque, porém não conseguiram transformar todo o seu volume de jogo em bola na rede. Gnabry teve uma chance clara, porém não soube aproveitá-la. Werner também tentou, mas o atacante do Chelsea não conseguiu vencer o goleiro rival. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na etapa final, Alemanha começou a encontrar espaços na forte linha defensiva da Romênia. Hansi Flick parece ter pedido para o time arriscar mais finalizações de fora da área e o time acatou. Antes tentando sempre entrar com bola e tudo no gol rival, o time alemão tentou a virada com finalizações de longe. 

Querendo ou não, foi assim que a Alemanha chegou ao seu empate. Depois de grande jogada de Marco Reus, Gnabry recebeu no meio, girou para cima da marcação e arriscou uma bomba de fora da área. O goleiro da Romênia tentou chegar na bola, mas o chute foi no cantinho e sem condições de defesa para o arqueiro.

Depois de abrir o placar, a Alemanha seguiu em cima dos rivais e quase conseguiu a virada em diversas chegadas. Havertz, Reus, Gnabry e Werner ficaram próximos de fazer gols, mas acabaram não finalizando bem e também parando na forte defesa da Romênia, que continuou impondo dificuldades aos donos da casa em contra-ataques rápidos. 

Mas de tanto atacar não teve como, a Alemanha conseguiu uma virada importante diante da Romênia. Numa cobrança de escanteio, a bola passou por todos na área, teve um desvio antes na primeira trave e Müller apareceu para colocar para o fundo das redes. 2 a 1 vitória alemã nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.