Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGOS OLÍMPICOS

Além de Tóquio: Conheça as sedes dos Jogos Olímpicos do Japão

Outras seis sedes receberão competições do megaevento esportivo, entre julho e setembro de 2021

Redação Publicado em 28/04/2021, às 17h35 - Atualizado às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arcos olímpicos em Tóquio, no Japão - GettyImages
Arcos olímpicos em Tóquio, no Japão - GettyImages

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 por conta da pandemia de coronavírus, estão chegando. O megaevento esportivo será realizado entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, enquanto as Paralimpíadas serão disputadas de 24 de agosto a 5 de setembro.

Apesar do adiamento em um ano, o nome Tóquio 2020 permanecerá para a 32ª edição da Era Moderna, que contará com 33 modalidades esportivas.

A capital japonesa foi eleita a província-sede dos Jogos Olímpicos em 7 de setembro de 2013, durante a 125ª Sessão Comitê Olímpico Internacional (COI), vencendo a concorrência de Madri e Istambul. Tóquio foi escolhida como anfitriã do evento com 62% dos votos.

A maioria das competições será realizada em Tóquio, mas outras províncias também serão anfitriãs dos Jogos Olímpicos, como Saitama, Kanagawa, Shizuoka, Chiba e Miyagi. Por isso, o SportBuzz separou uma lista com os outros locais de competição das Olimpíadas do Japão. 

Conheça os locais de competição de competição das Olimpíadas de Tóquio:

Saitama: As disputas de basquete acontecerão na Saitama Super Arena, na província de Saitama, localizada na região de Kantō da ilha de Honshu. A prefeitura é parte da Região Metropolitana de Tóquio.

A província de Saitama também receberá as competições de golfe, dessa vez no Kasumigaseki Country Club, e de tiro, no campo de tiro Asaka.

Kasumigaseki Country Club, local das competições de golfe (Crrédito: GettyImages)

Kanagawa: A briga por uma medalha da vela será realizada no Enoshima Yacht Harbor, na província de Kanagawa, também localizada na região de Kantō, na ilha de Honshu.

Além disso, a cidade também receberá jogos da fase de grupos das competições de futebol, com partidas no Estádio Internacional Yokohama.

 Estádio Internacional Yokohama, sede da fase de grupos do futebol (Crédito: GettyImages)

Shizuoka: As provas de ciclismo acontecerão no Velódromo de Izu, localizado na cidade de Shizuoka, na costa central do Pacífico, em Honshu. A província também receberá as competições de ciclismo (mountain bike), com percurso em Izu.

Velódromo de Izu, local das provas de ciclismo (Crédito: GettyImages)

Chiba: As competições de Wrestling, Esgrima e Taekwondo serão realizadas no Makuhari Messe International Convention Complex, na Prefeitura de Chiba, a cerca de 40 km a sudeste de Tóquio, na Baía de Tóquio.

Makuhari Messe Hall (Crédito: Divulgação/ Tokyo 2020)

Miyagi: Alguns jogos da fase de grupos das competições de futebol serão disputados no Estádio Miyagi, na província de Miyagi.

 Estádio Miyagi (Crédito: Divulgação/ Tokyo 2020)

Hokkaido: Conhecida por seus vulcões, Hokkaido também receberá alguns jogos da fase de grupos das disputas de futebol, no Estádio Sapporo Dome, na capital da província.

Estádio Sapporo Dome (Crédito: Divulgação/ Tokyo 2020)