Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Além de ofender Neymar, zagueiro do Olympique de Marselha já criou polêmica com Lionel Messi

Álvaro González acumula algumas polêmicas ao longo de sua carreira com alguns craques mundiais

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 15h52 - Atualizado às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Messi em ação - GettyImages
Neymar e Messi em ação - GettyImages

No último domingo, 13, o zagueiro Álvaro González foi acusado de cometer um ato racista contra Neymar, durante uma partida entre PSG e Olympique de Marselha. De acordo com o brasileiro, o defensor teria mandado ele calar a boca e o chamado de "macaco". 

O acontecimento ganhou repercussão mundial e foi possível relembrar algumas polêmicas com as quais Álvaro González se envolveu em sua carreira. Entre elas, uma chamou ainda mais atenção, pois o zagueiro ofendeu Lionel Messi durante uma partida entre Barcelona e Espanyol.

Em 2016, o defensor provocou o craque argentino e disse: "Você é muito pequeno. Muito pequeno". Em resposta, o camisa 10 do Barça se irritou e criticou o seu companheiro de profissão: "Você é ruim".

OLYMPIQUE DE MARSELHA DEFENDE GONZÁLEZ! 

Depois do PSG e outros jogadores demonstrarem apoio à Neymar pelo ataque racista sofrido, o Olympique de Marseille saiu em defesa de Álvaro González.

Em nota oficial divulgada pelo clube francês, O Olympique de Marseille defendeu Álvaro González, afirmando que o jogador não é racista. Além disso, afirmou que o clube irá ajudar na investigação das denúncias de Neymar e criticou a mídia brasileira.

Confira abaixo a nota divulgada pelo Olympique de Marseille.

O Olympique de Marseille está muito satisfeito com a vitória de ontem sobre o Paris Saint-Germain. Esta vitória, obtida de forma justa, foi conquistada em campo graças ao empenho constante dos nossos jogadores, que souberam aplicar na perfeição uma estratégia previamente definida.

Álvaro González não é racista, ele nos mostrou isso por meio de seu comportamento diário desde que entrou no clube, como seus companheiros já testemunharam. O Clube fica à disposição da comissão disciplinar para cooperar plenamente na apuração de todos os acontecimentos que marcaram esta reunião, e nas 24 horas que os antecederam.

Essa polêmica é séria e já tem consequências graves. O clube condena a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro González e seus familiares na mídia brasileira e redes sociais durante a noite, dando origem a assédios constantes, incluindo ameaças de morte.

O Olympique de Marseille é o verdadeiro símbolo do anti-racismo no esporte profissional francês, dada a sua história e a da cidade de Marselha, a diversidade das suas arquibancadas e a luta implacável que conduz. sempre para erradicar este flagelo. Seus jogadores demonstram isso em seu compromisso diário dentro e fora do campo”.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.