Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PARANAENSE!

Alef Manga marca, Coritiba empata com Athletico-PR e avança à final

Na partida de volta da semifinal, Coritiba voltou a contar com o brilho de Alef Manga para empatar com o Furacão e se garantir na decisão do estadual

Redação Publicado em 27/03/2022, às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coritiba está na decisão do estadual - Reprodução / OneFootball
Coritiba está na decisão do estadual - Reprodução / OneFootball

Na tarde deste domingo, 27, o Coritiba entrou em campo para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Coxa Branca recebeu o rival Athletico-PR, contou com mais uma boa atuação do atacante Alef Manga e empatou por 1 a 1 para se garantir na decisão do estadual.

No início do primeiro tempo, o Coxa começou com tudo e já mandou finalização contra o gol do rival. Porém, Santos fez a defesa. Aos cinco minutos, o Athletico-PR respondeu com Rômulo, que finalizou e levou muito perigo à meta dos donos da casa. Aos oito, Igor Paixão arriscou e parou na defesa do goleiro do Furacão.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo acelerado, o Coritiba também precisou se defender. Aos dez minutos, Terans chutou e viu Alex Muralha brilhar. Aos 14, o meia do Furacão apareceu novamente e tirou tinta da trave. Na resposta, Alef Manga soltou a bomba e parou na defesa de Santos. Já aos 35, o artilheiro do Coxa Branca recebeu bom passe e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Na segunda etapa, o Athletico-PR voltou determinado a balançar as redes, já que parou em duas boas defesas de Alex Muralha no primeiro tempo. Aos dois minutos, Terans finalizou e viu Muralha brilhar mais uma vez. Na resposta, Igor Paixão chutou para o Coxa Branca, mas não teve sucesso na busca pelo segundo gol.

Coritiba vibrando
Coritiba precisou se segurar para ir até a final (Crédito: Reprodução / OneFootball)

Com a pressão, o Coritiba se complicou. Aos sete minutos, Willian Farias tocou com a mão na bola, cometeu o pênalti e ainda levou o segundo cartão amarelo. Que prejuízo! Na cobrança, Pablo bateu firme e deixou tudo igual para o Furacão. 1 a 1. Já aos 20, o time visitante quase virou com Pedro Henrique, que chutou, mas parou em Muralha.

Nos minutos finais, o Athletico-PR partiu para a pressão no campo de ataque e parou na grande atuação de Alex Muralha. Aos 45 minutos, Jader mandou uma bomba contra a meta do Coxa Branca e viu o goleiro saltar de maneira espetacular para garantir o empate e a vaga do Coritiba. 1 a 1. Fim de papo! Coxa na final!