Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASA NOVA

Alberto Valentim retorna e é o novo técnico do Botafogo

Treinador deixou o comando do Avaí ainda nesta sexta-feira,11, para ser anunciado pelo clube carioca

Gabriela Santos Publicado em 11/10/2019, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Valentim assume o comando do Botafogo - Getty Images
Alberto Valentim assume o comando do Botafogo - Getty Images

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo.  

Nesta sexta-feira, 11, o treinador foi anunciado pelo clube carioca para substituir Eduardo Barroca, até o final de 2020. Ainda nesta tarde, Valentim anunciou sua saída do Avaí.

"Estou muito feliz com esse retorno ao Glorioso, um lugar que me identifiquei muito, fui campeão e fiz grandes amigos. Já conheço grande parte do elenco e com outros, pela primeira vez, terei um grande prazer de trabalhar para ajudar o Botafogo a chegar no melhor lugar possível nesse ano. Estou muito feliz e louco para rever meus companheiros, que agora farão parte dos meus dias de trabalho", disse Alberto Valentim ao site oficial do Botafogo.

O comandante chega ao Botafogo para reforçar o time que não vive boa fase e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados. 

A apresentação oficial será na próxima segunda-feira, no Nilton Santos. O primeiro contato com a equipe será em São Paulo, onde a delegação do clube se concentra para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 21h, no Pacaembu. Contudo, Bruno Lazaroni será o técnico na partida. 

Esta será a segunda passagem de Alberto pelo Botafogo. Em 2018, foi Campeão Carioca com o clube de General Severiano. Em junho, recebeu uma proposta muito vantajosa do futebol egípcio, mas comandou o Pyramids FC em apenas três jogos, por ser demitido após desentendimento com o presidente do clube.

Em agosto do mesmo ano, foi anunciado pelo Vasco da Gama, e conquistou a Taça Guanabara, de forma invicta, no início de 2019. Foi demitido do clube após perder o Campeonato Carioca para o Flamengo, em abril deste ano.

No dia 18 de junho foi anunciado pelo Avaí, onde permaneceu até esta sexta-feira, 11. Foram 15 jogos no comando do Leão, somando três vitórias, quatro empates e oito derrotas. O time está na zona de rebaixamento do Brasileirão, e ocupa a 19ª colocação, com 17 pontos conquistados.

Aos 44 anos, Valentim também teve passagem pelo Palmeiras e RB Brasil, em 2017.

O auxiliar técnico, Fernando Miranda, que acompanha Valentim há anos, também retorna ao clube.  

Twitter