Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / É CAMPEÃO!

Alberto Valentim comemora título da Sul-Americana: "Dia mais feliz"

Sob o comando do técnico Alberto Valentim, Athletico-PR superou o Bragantino na tarde neste sábado, 20, por 1 a 0, na finalíssima da Sul-Americana

Redação Publicado em 20/11/2021, às 22h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alberto Valentim, treinador do Athletico-PR segurando o troféu da Sul-Americana - GettyImages
Alberto Valentim, treinador do Athletico-PR segurando o troféu da Sul-Americana - GettyImages

Com apenas um jogo pelo Athletico-PR na Sul-Americana, o técnico Alberto Valentim conquistou um dos títulos mais importantes da sua carreira neste sábado, 20, ao levantar o troféu diante do Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai, quando venceu a finalíssima da competição realizada no estádio Centenário, por 1 a 0.

"Sempre falei que tinha um sonho em voltar como treinador e ser campeão aqui. Tive uma passagem muito legal como atleta. É o dia mais feliz da minha carreira", disse o treinador em entrevista coletiva depois da partida.

Alberto Valentim chegou ao clube paranaense no começo de outubro, logo depois de a equipe Rubro-Negra carimbar uma vaga na final da Sul-Americana quando ainda era comandada pelo interino Paulo Autuori, diante do Peñarol. Na oportunidade, ele estava desempregado desde a demissão no Cuiabá, no final de maio.

Em seu currículo na beira do campo, o treinador já tinha conquistado dois títulos estaduais. Além disso, ele também foi campeão carioca pelo Botafogo, em 2018, e mato-grossense pelo Cuiabá, em 2021. Inclusive, Valentim atuou pelo Athletico em duas passagens, sendo em 1996/99 e 2008/09, como lateral-direito, com as conquistas do Paranaense em 1998 e 2009. 

Nesta tarde, o Furacão venceu o Massa Bruta com um gol feito por Nikão, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na campanha do título, o clube começou com António Oliveira e teve os interinos Bruno Lazaroni, como auxiliar, e Paulo Autuori, como diretor-técnico, enquanto definia um nome para assumir.

Depois desse confronto, o Athletico volta a campo diante do São Paulo na quarta-feira, 24, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe Rubro-Negra tem 41 pontos e ocupa a 13ª posição.