Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » EMOÇÃO!

Alan Ruschel comenta 'renascimento' para o futebol após grave acidente

Jogador voltou aos gramados e foi ovacionado em duelo diante do Barcelona, no Camp Nou

Redação Publicado em 07/08/2020, às 14h29

Ruschel foi ovacionado pela torcida do Barcelona
Ruschel foi ovacionado pela torcida do Barcelona - GettyImages

Símbolo do renascimento da Chapecoense, Alan Ruschel tem um sentimento muito especial pelo dia 07 de agosto. Nessa mesma data, em 2017, o jogador ressurgiu para o futebol no Troféu Joan Gamper.

Sobrevivente do acidente aéreo que vitimizou 71 pessoas, em 2016, o atleta entrou em campo pela primeira vez depois de recuperar-se das lesões causadas pela tragédia.

Naquela oportunidade, a Chapecoense enfrentou a equipe do Barcelona e o duelo homenageou e reverenciou o renascimento do clube catarinense e do jogador para o futebol.

Afinal, pouco mais de oito meses após o trágico acidente aéreo na Colômbia, Alan voltou aos gramados. O jogo aconteceu no Camp Nou para mais de 64 mil pessoas e vestindo a tradicional camisa de número 28, o gaúcho foi titular e capitão daquela equipe.

“Não há palavras para descrever esse dia. Todo ano eu me lembro, reflito, agradeço a Deus por todas as coisas boas que aconteceram comigo. Já se passaram três anos e toda vez é especial. Deixo aqui meu agradecimento a todos que torceram e torcem por mim. Tenham certeza que eu levo essas forças positivas para dentro de campo e busco sempre dar o meu melhor para a Chapecoense”, afirmou o capitão por meio de sua assessoria.

Seu retorno foi marcado por 36 minutos dentro das quatro linhas. A melhor chance do time catarinense aconteceu em uma cobrança de falta do jogador e, quando substituído, o brasileiro saiu ovacionado por todos os torcedores presentes. Após o fim da partida, o jogador da Chapecoense trocou sua camisa com o craque da Seleção Argentina e do Barcelona, Messi.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!