Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Alan Ruschel abre o coração durante apresentação ao grupo do Cruzeiro: "Uma história incrível que eu consegui superar"

Alan é um dos sobreviventes do trágico acidente do voo da Chapecoense, em 2016, e agora, novo reforço do Cruzeiro

Redação Publicado em 01/03/2021, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Ruschel chega ao Cruzeiro para disputa da Série B em 2021 - Getty Images
Alan Ruschel chega ao Cruzeiro para disputa da Série B em 2021 - Getty Images

Em 2016, o Brasil parou e chorou ao saber sobre o trágico acidente envolvendo a delegação do time da Chapecoense, convidados e jornalistas, que estavam indo para a Colômbia para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Devido a um erro do piloto, que tentou economizar combustível, o avião não teve reserva suficiente e caiu nas proximidades de Medellin.

O acidente deixou apenas seis sobreviventes, que foram os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri, e o jornalista Rafael Henzel, que faleceu em março de 2019, vítima de um infarto.

Alan Ruschel foi o único, dentre os jogadores, que teve condições de seguir a carreira, e, recentemente, foi corado com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado pela própria Chape. Então, depois do triunfo, o jogador foi em busca de novos desafios e assinou com o Cruzeiro. O atleta de 31 anos tem contrato até o final de 2022 e chega na tentativa de ajudar a equipe mineira a voltar à primeira divisão, assim como já fez com o Verdão do Oeste.

Em sua apresentação ao grupo do Cruzeiro, Alan abriu o coração e falou sobre como foi o processo de superação, além de contar suas projeções para o futuro.

"É uma história incrível que eu consegui superar, uma história muito difícil. Foi uma história de vida que eu usei para ser exemplo, para ser inspiração e eu fico muito feliz de poder proporcionar isso para as pessoas. Espero conseguir fazer isso com vocês (elenco) também. Quero fazer história aqui com todos vocês."