Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EMOCIONANTE!

Alan Ruschel abre o coração durante apresentação ao grupo do Cruzeiro: "Uma história incrível que eu consegui superar"

Alan é um dos sobreviventes do trágico acidente do voo da Chapecoense, em 2016, e agora, novo reforço do Cruzeiro

Redação Publicado em 01/03/2021, às 12h29

Alan Ruschel chega ao Cruzeiro para disputa da Série B em 2021
Alan Ruschel chega ao Cruzeiro para disputa da Série B em 2021 - Getty Images

Em 2016, o Brasil parou e chorou ao saber sobre o trágico acidente envolvendo a delegação do time da Chapecoense, convidados e jornalistas, que estavam indo para a Colômbia para o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Devido a um erro do piloto, que tentou economizar combustível, o avião não teve reserva suficiente e caiu nas proximidades de Medellin.

O acidente deixou apenas seis sobreviventes, que foram os jogadores Neto, Alan Ruschel e Jackson Follmann, os tripulantes Ximena Suárez e Erwin Tumiri, e o jornalista Rafael Henzel, que faleceu em março de 2019, vítima de um infarto.

Alan Ruschel foi o único, dentre os jogadores, que teve condições de seguir a carreira, e, recentemente, foi corado com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistado pela própria Chape. Então, depois do triunfo, o jogador foi em busca de novos desafios e assinou com o Cruzeiro. O atleta de 31 anos tem contrato até o final de 2022 e chega na tentativa de ajudar a equipe mineira a voltar à primeira divisão, assim como já fez com o Verdão do Oeste.

Em sua apresentação ao grupo do Cruzeiro, Alan abriu o coração e falou sobre como foi o processo de superação, além de contar suas projeções para o futuro.

"É uma história incrível que eu consegui superar, uma história muito difícil. Foi uma história de vida que eu usei para ser exemplo, para ser inspiração e eu fico muito feliz de poder proporcionar isso para as pessoas. Espero conseguir fazer isso com vocês (elenco) também. Quero fazer história aqui com todos vocês."


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!