Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Alan Empereur se despede do Palmeiras, mas revela: "Minha vontade era ficar"

Palmeiras não chegou a um acordo com o Hellas Verona para a permanência de Alan Empereur, e teve que liberar o jogador

Redação Publicado em 17/06/2021, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Empereur durante entrevista coletiva pelo Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras
Alan Empereur durante entrevista coletiva pelo Palmeiras - Transmissão TV Palmeiras

Nesta quinta-feira, 17, o Palmeiras anunciou que não vai mais poder ficar com o zagueiroAlanEmpereur. Isso porque a equipe Alviverde não chegou a um acordo com o Hellas Verona, da Itália, e que detém os direitos do jogador, e encerrou as negociações.

O empréstimo ao Verdão era válido apenas até o dia 30 de junho, e a ideia era tentar alongar esse vínculo, já que os valores para compra foram considerados altos.

Sem acerto, o zagueiro já tinha sido liberado dos últimos treinos e deve assinar sua rescisão nos próximos dias. Dessa forma, de saída do Palmeiras, Alan Empereur se despediu do clube nas redes sociais, e confessou que seu desejo era de continuar defendendo as cores da equipe.

"Desde o primeiro telefonema que recebi, não tive dúvidas que faria parte de um dos melhores clubes do Brasil na atualidade. Foram dois dias sem dormir, correndo atrás da documentação para conseguir vir antes do fechamento da janela. Chegando aqui, não foi diferente. Mesmo sem treinar com os companheiros direito, muitas vezes sentindo dores, sempre que o corpo aguentava me colocava à disposição para jogar, tamanha era minha vontade de vestir essa camisa. Foram vários jogos marcantes. Na lembrança levo a certeza de que dei o meu melhor do primeiro até o último dia em que aqui estive. Vim, venci, me sagrei campeão e cumpri meu dever", iniciou.

"Infelizmente chegou o momento de seguir novos rumos. Minha vontade era ficar, mas são decisões que não dependem apenas disso, que vão além do meu querer. Entretanto, não tenho nada a reclamar, apenas quero demonstrar minha gratidão por esse tempo que passei aqui. Agradeço primeiramente a Deus, por me capacitar para desempenhar meu trabalho, ao clube e seus dirigentes, pela oportunidade em fazer parte da história do Palmeiras, ao Abel e comissão, pelos ensinamentos e por acreditar e confiar no meu trabalho e aos meus companheiros, pelo carinho e oportunidade de vivenciar o dia a dia de trabalho em um ambiente espetacular. Por último e não menos importante, agradeço a você, torcedor. Muito obrigado pelo apoio e carinho", completou.

Existia uma cláusula obrigatória de compra caso Empereur fizesse pelo menos 60% das partidas durante seu período de empréstimo. Sem ter a meta batida, o valor para a compra era considerado muito alto pelo Palmeiras.

Justamente por conta disso, a diretoria optou por um novo empréstimo, mas não houve acerto com o Verona.

Contratado em novembro do ano passado, a pedido do técnico AbelFerreira, o zagueiro conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Verdão, inclusive com boas atuações em jogos decisivos.