Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Al Nassr desabafa sobre polêmica na contratação de Cristiano Ronaldo

O Al Nassr divulgou nesta quarta-feira, 11, um comunicado sobre uma polêmica em torno da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube; veja detalhes

Redação Publicado em 11/01/2023, às 07h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Al Nassr, onde vai ser o grande protagonista do futebol local - GettyImages
Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Al Nassr, onde vai ser o grande protagonista do futebol local - GettyImages

O Al Nassr abriu o jogo sobre uma polêmica em torno da chegada de Cristiano Ronaldo. Desde antes do anúncio da contratação do craque, diversos veículos informaram que a chegada do craque ao clube árabe seria para reforçar ainda mais a candidatura da Arábia Saudita para a edição de 2030 da Copa do Mundo. A ideia era de que CR7 se tornasse o grande embaixador do país durante o mundial. 

Algumas semanas após o seu anúncio, o Al Nassr revelou que Cristiano Ronaldo não tem qualquer cláusula ou condição imposta por contrato para assumir o posto de embaixador. De acordo com o que foi divulgado pelo time árabe, a contratação de CR7 não tem qualquer tom político e garantiu que o foco do português está em ajudar o clube na sequência dos próximos anos. 

"O Al Nassr FC gostaria de esclarecer que, ao contrário das notícias, o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr não envolve compromissos com nenhuma candidatura à Copa do Mundo. Seu foco principal é o Al Nassr e trabalhar com seus companheiros para ajudar o clube a alcançar o sucesso", escreveu o Al Nassr em sua página oficial sobre Cristiano Ronaldo.

CR7 já treinou com o time do Al-Nassr
CR7 já treinou com o time do Al-Nassr / Créditos: Getty Images

O que falta para Cristiano Ronaldo jogar no Al Nassr?

Apesar de anunciado, apresentado, e fisicamente pronto para entrar em campo, questões burocráticas ainda deixam em dúvida a data da estreia de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Isto porque a liga permite apenas oito estrangeiros inscritos em cada elenco, e um precisará sair para que o português entre.

​​"O Al Nassr ainda não o inscreveu porque não há vaga para jogador estrangeiro. Um jogador estrangeiro deve sair para que Ronaldo seja inscrito, seja por transferência ou rescisão contratual por mútuo consentimento", afirmou um dirigente do clube, que preferiu não se identificar, à Agência de Notícias AFP. Lembrando que Aboubakar, que estava no Al Nassr, conseguiu sua liberação e abriu vaga para entrada de Cristiano Ronaldo.